Siga o OTD

Basquete

Mogi tem dificuldades, mas vence LSB no Campeonato Paulista

Atual campeão do Paulista, o Mogi/Helbor teve que brigar muito para vencer a Liga Sorocabana fora de casa. As equipes se enfrentaram na noite desta quinta-feira (14) em Sorocaba, casa da LSB, pelo Campeonato Paulista de Basquete Masculino. A competição contou ainda com a vitória do Franca Basquetebol sobre o EC Pinheiros em casa. Por fim, o Bauru superou o Osasco e por apenas um ponto também na noite desta quinta (14).

LSB/UNISO x Mogi/Helbor

A LSB se esforçou bastante, mas não conseguiu evitar a derrota para os atuais campeões do Paulista. O maior pontuador da partida foi Anton Cook, da Liga Sorocabana. Ele alcançou a marca de 21 pontos, sete assistências e um rebote. O principal destaque do Mogi foi o pivô Caio Torres, com 18 pontos, 10 rebotes e duas assistências. O cestinha mogiano, no entanto, foi o o americano Shamell, com 19 pontos.

“A gente sabia que seria um jogo bem disputado. O primeiro tempo foi normal, revezamos bastante e as duas equipes estavam se estudando. No segundo, nós fizemos uma partida bem melhor, tivemos um revezamento menor e deixamos quem estava melhor no jogo. Conseguimos uma importante vitória, porque ganhar em Sorocaba é difícil, é uma equipe com qualidade e bem aguerrida”, disse o técnico Guerrinha, de Mogi.

SESI Franca x EC Pinheiros

Apesar de o Pinheiros exibir uma boa atuação na quadra do Ginásio Pedro Murilo Fuentes, o Franca conseguiu anular os ataques dos adversários e se manteve superior para alcançar a vitória.

O maior pontuador do Pinheiros foi Jonatan de Oliveira, com 16 pontos em 21min52s em quadra. O primeiro quarto foi vencido pelos donos da casa, por 30 a 19. O Pinheiros tentou se recuperar, mas ainda foi para o intervalo perdendo por 50 a 41. Nos dois últimos quartos, no entanto, o Franca voltou a anular os adversários e garantiu a vitória.

Basquete Osasco x Bauru Basquete

O confronto entre Osasco e Bauru foi o mais acirrado da noite de quinta. Disputado ponto a ponto, terminou com triunfo do Bauru pela diferença mínima. O placar em Osasco ficou em 67 a 66 para os visitantes.

O técnico de Bauru, Demétrius Ferracciú, celebrou o triunfo apertado. Segundo ele, as pretensões da equipe de disputar os playoffs continuam vivas.

“Foi mais um jogo duro, como foi na ida, no Panela de Pressão. Conseguimos controlar no fim e vencer um jogo que era de extrema importância para podermos classificar entre os primeiros. Temos outro jogo fora de casa e vamos buscar outra vitória”, avaliou.

Próximos desafios

As equipes que disputam o Paulista voltam às quadras no próximo fim de semana. No sábado (16), América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M enfrenta o Pinheiros em Rio Preto, a partir das 18h. No mesmo horário, em Sorocaba, a LSB recebe o Bauru. O confronto será transmitido pela TV FPB. Já no domingo, o Paulistano/Corpore recebe o Mogi/Helbor às 18h.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete