Siga o OTD

Basquete

Timão segura reação do Pato Basquete e triunfa no NBB

Abrindo 2021, Corinthians e Pato Basquete mediram forças pelo NBB e a equipe paulista levou a melhor com Fuller e Lucas Cauê dominantes

lucas cauê corinthians nbb pato basquete Bauru Basket ao vivo
Lucas Cauê terminou a partida com um duplo-duplo: 19 pontos e 14 rebotes (Beto Miller/Agência Corinthians)

O ano de 2021 começou para Corinthians e Pato Basquete, que se enfrentaram nesta segunda-feira (4), no Ginásio Wlamir Marques, na capital paulista. Fuller apareceu na hora certa e Lucas Cauê foi o dono do garrafão na vitória do Timão pelo NBB (Novo Basquete Brasil), por 80 a 75.

Ainda buscando uma das vagas na Copa Super 8, o Corinthians precisava vencer a partida diante do Pato Basquete para seguir em frente e conseguir ficar entre os oito melhores do NBB.

Fuller anotou 20 pontos, a maior parte deles no segundo tempo, quando o Pato Basquete iniciou uma reação. Já Lucas Cauê voou com um duplo-duplo, 19 pontos e 14 rebotes.

+ Tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021

Com o resultado, o Timão é o 10º colocado, com uma campanha de cinco vitórias e sete derrotas. Já o Pato basquete vem logo atrás e com uma derrotas a mais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Do outro lado da quadra, o Pato Basquete também tinha as mesmas pretensões, de buscar um lugar no Super 8. Só que o time desperdiçou muitas bolas e viu o Corinthians, muito mais arrumado em quadra, segurar o resultado.

Os destaque na derrota foram Scheuer, que anotou 21 pontos e 12 rebotes, e Thornton, com 15 pontos e cinco rebotes.

pipoca corinthians nbb pato basquete
(Beto Miller/Agência Corinthians)

O jogo

O jogo começou bem pobre. As produções ofensivas esbarravam na afobação, em faltas de ataque e na má execução mesmo. Para se ter uma ideia, o placar do 1º quarto foi de 18 a 12. O Pato levou a melhor no jogo de transição e saiu em vantagem.

Só que o Corinthians veio com tudo para o segundo tempo. Com Lucas Pipoca muito efetivo no garrafão, o Timão virou o placar, abriu 10 pontos de vantagem e sufocou o Pato Basquete em quadra. Mas o gás faltou nos minutos finais do 1º tempo e o Pato cortou a desvantagem para quatro pontos: 37 a 33 para o Corinthians.

Na volta do intervalo, Fuller e Lucas Cauê botaram a bola embaixo do braço e foram pontuando de várias formas. O Pato seguia esbarrando nos próprios erros, mas sempre à espreita. O terceiro quarto foi vencido pelo Corinthians que foi para o último quarto vencendo por oito pontos: 61 a 53.

E bem que Thornton e Scheuer tentaram. A desvantagem chegou a ser de três pontos e o Pato sonhou que poderia igualar o placar e até forçar uma prorrogação. Só que Fuller sempre respondia com cestas e isso foi frustrando o time paranaense. Nas últimas duas posses, o Pato voltou a cometer erros e desperdiçou duas ótimas chances.

No fim das contas, o Corinthians prevaleceu e provou que a vitória sobre o Flamengo na última rodada não foi só sorte. A equipe vem subindo de produção e é um dos times para se acompanhar neste NBB.

Campo Mourão supera o Mogi

Na preliminar de Corinthians x Pato Basquete, o Ginásio Wlamir Marques recebeu as equipes do Campo Mourão e do Mogi Basquete. E a equipe paranaense levou a melhor, batendo o time paulista por 92 a 86. Apesar da derrota, o Mogi finalizou a partida com o principal cestinha, graças aos 26 pontos do ala/pivô Wesley Castro.

Com a vitória, o Campo Mourão soma agora 18 pontos (38,5% de aproveitamento) e ocupa a 12ª colocação. O Mogi soma 17 pontos, mas está em 9º com um aproveitamento melhor (41,7%), porque tem um jogo a menos do que o time do Paraná.

Mais em Basquete