Siga o OTD

Basquete

Brasília perde na Argentina na estreia da fase semifinal da Liga Sul-Americana

Atual campeão da Copa Sul-Americana, o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília (DF) começou mal na fase final da edição 2016 da competição. A equipe foi derrotada pelo Weber Bahía Basket, da Argentina, por 71 a 58.

A diferença de 13 pontos acabou sendo grande, mas o jogo foi equilibrado até quando faltavam três minutos para o final. Neste momento, o time argentino vencia por 61 a 57, mas uma quinta falta tirou Guilherme Giovannoni da partida e o adversário chegou a cinco de vantagem. A partir daí, a equipe brasileira não se encontrou mais, somou apenas mais um ponto e o Weber Bahía Basket fechou a vitória com 25 a 7 no último quarto.

A diferença do jogo foi o desempenho das equipes nos rebotes. Enquanto os argentinos pegaram 44, os brasileiros pegaram apenas 31. Além disso, o Weber Bahía Basket marcou 26 de seus 71 pontos de dentro do garrafão. O herói do jogo foi Lucio Redivo, que marcou 20 pontos, pegou cinco rebotes e deu duas assistências nos 32 minutos em que esteve em quadra.

Os principais pontuadores da equipe comandada pelo técnico Bruno Saviganani foram o ala armador Deryk Ramos (18 pontos, dois rebotes, duas assistências e uma recuperação de bola), o ala-pivô Guilherme Giovannoni (17 pontos, oito rebotes, uma assistência e três recuperações de bola) e o pivô Lucas Mariano (17 pontos, quatro rebotes e duas assistências).

O Brasília volta à quadra, nesta quarta-feira (2), às 21h15 de Brasília, para enfrentar o Guaros de Lara, da Venezuela, que é o atual campeão da Liga das Américas e da Copa Intercontinental. Na quinta (3), às 23h30, o time brasileiro encerra sua participação no quadrangular contra o anfitrião Olímpico de La Banda.

Os outros dois representantes brasileiros na Liga Sul-Americana, o Mogi das Cruzes/Helbor (SP) e o Paulistano/Corpote (SP) iniciam sua participação na fase semifinal no dia 7 deste mês na cidade uruguaia de Maldonado. O Mogi das Cruzes encara na primeira rodada o Gimnasia y Esgrima, da Argentina, e o Paulistano terá pela frente a Hebraica Maccabi, do Uruguai.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete