Siga o OTD

Basquete

NBB começa com reedição da final e número recorde de estados representados

A temporada 2016/2017 do NBB CAIXA já é histórica. Diante de um grande momento vivido pelo basquete, a nona edição do maior campeonato do país será representado em nada menos que oito territórios (sete Estados + Distrito Federal).

Agora, a competição conta com sete do Estado de São Paulo (Bauru, Franca, Liga Sorocabana, Mogi, Paulistano, Pinheiros e Rio Claro), três do Rio de Janeiro (Flamengo, Macaé e Vasco), um de Minas Gerais (Minas), um do Distrito Federal (Brasília), um do Ceará (Solar Cearense), Bahia (Universo/Vitória) e um do Rio Grande do Sul (Banrisul/Caxias Basquete).

“Hoje estamos representados por sete Estados mais o Distrito Federal. É um orgulho ver que esse número, que é um recorde histórico para o NBB CAIXA. Espero que esse número cresça cada vez mais ao decorrer dos anos”, comemorou o presidente da LNB, Cássio Roque.

“A união dos clubes é um fator fundamental para o nosso sucesso e crescimento. Dentro da LNB, temos dirigente de todos os clubes, mas o interesse coletivo sempre prevalece sobre o interesse individual e isso que vem sendo diferencial para nosso sucesso”, completou Cássio Roque.

Durante muito tempo o NBB CAIXA ficou mais concentrado no eixo Rio-São Paulo, com a maioria esmagadora vinda da Região Sudeste e algumas aparições de outras regiões em edições passadas, como nos casos de Santa Catarina e Goiás.

Nesta temporada, com a entrada de mais um time da região Sul (Campo Mourão Basquete), a competição volta a estar em sete Estados diferentes mais o Distrito Federal, mesmo número da edição 2012/2013 – recorde histórico da competição.

O campeonato terá início no próximo sábado (05/11), com a reedição das duas últimas Finais, entre Gocil/Bauru Basket e o atual tetracampeão Flamengo. O duelo será no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 14 horas (de Brasília), e terá transmissão ao vivo da TV Bandeirantes e do SporTV.

“Poder estrear contra o mesmo time que você enfrentou e perdeu na Final anterior te mostra como você deve encaminhar sua temporada inteira. Não importa que seja a primeira partida de um campeonato longo, temos que mostrar nossa identidade a partir do começo. Estamos nos preparando muito bem e estudando cada detalhe do Flamengo. Espero que a gente consiga um bom resultado e que ele mostre como será a cara do Bauru no decorrer da temporada”, disse Alex Garcia, do Bauru.

“Assim como os outros 15 clubes do NBB CAIXA estão de olho em nós, a gente está de olho em todos esses times. Foi muito bonito tudo o que conquistamos, mas queremos estar na frente sempre. Então vamos com tudo para mais uma temporada forte em busca de mais um título de uma competição que se mostra cada vez mais dura e difícil de ser conquistada”, falou José Neto, técnico do Flamengo.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete