Siga o OTD

Basquete

Georginho aparece no fim e São Paulo volta a vencer no NBB

Armador faz jogo apagado, mas cresce na prorrogação e dá a vitória para o time paulista por 78 a 64

são paulo nbb
Georginho e seus companheiros no São Paulo comemoram a volta às vitórias no NBB (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Georginho voltou a brilhar e assim, a sequência de três derrotas do São Paulo na atual edição do NBB acabou. Nesta quarta-feira (30), o Tricolor do Morumbi superou o Paulistano, por 78 a 64, na prorrogação, e fechou o ano de 2020 vencendo, com grande atuação do armador. Isso depois de Georginho ter atuação apagada no tempo normal.

Como foi o jogo

São Paulo e Paulistano fizeram um primeiro tempo marcado pelas defesas e pelos erros. Apesar de serem dos times que menos erram no NBB, as duas equipes abusaram das perdas de bola, faltas de ataque e erros de arremessos. 

+ Tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021

Com esse cenário e somado a boa postura defensiva dos dois lados, o placar da partida foi baixo. O São Paulo seguiu sofrendo com a falta de pontuação de seus maiores pontuadores mas viu Bennett cresceu na reta final do segundo quarto e foi para o intervalo de partida vencendo por 27 a 20. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A segunda metade

Na volta para o segundo tempo, o jogo mudou um pouco. Comando no ataque por Deryk, principalmente nas bolas de três, o Paulistano cortou a diferença no marcador e passou a se alternar na frente do placar com o São Paulo. Nos segundos finais do período, Lucas Mariano fez mais uma cesta dentro do garrafão e o São Paulo foi para os últimos 10 minutos em vantagem, com 46 a 44. 

Nos últimos 10 minutos de jogo, o jogo seguiu arrastado. Com as duas defesas levando a melhor e os dois times tendo problemas de aproveitamento, Paulistano e São Paulo não conseguiram abrir vantagem e a definição da vitória ficou para o último minuto.

Nele, Vitão acertou uma bola de 3 e colocou o Paulistano em vantagem. Na sequência, Georginho conseguiu uma cravada e empatou. Os dois últimos ataques saíram sem pontos e o jogo foi para a prorrogação.

No tempo extra, Georginho apareceu. E brilhou. Dominante dos dois lados da quadra, o armador MVP da última edição do NBB comandou o São Paulo, fez a vantagem no placar aparecer. No final, o Tricolor do Morumbi saiu com a vitória por 78 a 64.

Mais em Basquete