Siga o OTD

Basquete

NBB remarca jogos após SP entrar na fase vermelha contra Covid

Aumento no estado de São Paulo das medidas restritivas que visam o combate da pandemia não permitiram a realização das partidas na capital paulista

ginásio morumbi são paulo nbb covid
Restrições estaduais impediram a realização de três jogos do NBB (Gilvan de Souza/LNB)

O domingo (27) era para ser um dia recheado com três partidas válidas pelo NBB (Novo Basquete Brasil). Contudo, a liga teve que adiar os jogos marcados para o Ginásio do Morumbi, na capital paulista, após o Estado de São Paulo anunciar a fase vermelha do Plano São Paulo, aumentando restrições para tentar frear o avanço da pandemia de Covid-19.

A nova determinação do governo permite que apenas serviços e atividades essenciais funcionem 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro. Atividades não essenciais, como eventos esportivos, não poderão ser realizadas.

As partidas entre Flamengo e Mogi, Paulistano e Franca e Bauru e São Paulo foram transferidas para a segunda-feira (28), um dia após a data original e depois do fim do primeiro período de restrições estipulado pelo governo de São Paulo.

Sendo assim, os duelos entre Mogi e Pinheiros e Corinthians e Flamengo, ficam agendadas para a próxima terça-feira (29). Todas também serão realizadas no ginásio do Morumbi.

NBB basquete covid são paulo
Pela primeira vez na temporada, partidas são adiadas (twitter/NBB)

+ Confira a tabela da competição

Formato em sedes

O Ginásio do Morumbi vem sendo usado como uma das sedes da atual temporada do NBB. Isso porque a organização da liga e os clubes participantes decidiram que o sistema de sedes seria melhor para manter os protocolos contra a Covid-19 e ainda diminuir os gastos com viagens.

As sete sedes são Ginásio Maracanãzinho (Rio de Janeiro), Ginásio Antonio Prado Jr. (CA Paulistano), Ginásio do Morumbi (São Paulo FC), Ginásio Prof. Hugo Ramos (Mogi das Cruzes), Ginásio Wlamir Marques (Corinthians), Ginásio Henrique Villaboim (EC Pinheiros) Ginásio da IESPLAN (Brasília-DF).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Inicialmente, este formato de disputa do NBB valeria apenas para o primeiro turno. Contudo, em votação, as equipes do NBB optaram pela manutenção do sistema de sedes fixas.

Sendo assim, os jogos serão definidos usando o mesmo critério, a administração de logística das equipes e também às disponibilidades dos ginásios de cada sede. 

Mais em Basquete