Siga o OTD

Basquete

Inédita, NBL Cup terá Didi Louzada e Scott Machado na Austrália

Nove equipes e 36 jogos irão decidir o primeiro campeão da NBL Cup, toda disputada em Melbourne e com uma pontuação específica, em meio à temporada regular

National Basketball League nbl cup austrália melbourne
Competição inédita será toda realizada em Melbourne, na Austrália (Facebook/thenbl)

O ano de 2021 promete ser uma marco para o basquete da Austrália. Os nove times da National Basketball League vão se enfrentar na cidade de Melbourne, onde disputarão a NBL Cup a partir de 20 de fevereiro. Didi Louzada, do Sydney King, e Scott Machado, do Cairns Taipans, estarão nessa.

A disputa inédita irá reunir os nove times da liga para 36 jogos, todos na cidade de Melbourne. As equipes se enfrentarão todas uma vez e a que somar mais pontos fica com título.

O curioso é que a NBL Cup será disputada no meio da temporada regular da NBL, que começa no dia 10 de janeiro. Ou seja, as vitórias conquistadas na disputa inédita também irão contar para a temporada regular.

Didi Louzada comentou sobre o adiamento dos Jogos de Tóquio
Didi Louzada em ação pelo Sydney Kings (Foto: Divulgação/NBL)

Contudo, a pontuação na NBL Cup será própria, com as equipes vencedoras recebendo três pontos e mais um ponto extra por cada período de partida vencido. Uma vitória e mais um ponto por cada período ganho pode render até sete pontos por partida.

Para Larry Kestelman, dono e presidente executivo da National Basketball League, a NBL Cup “será uma oportunidade única para os fãs poderem ver todas as estrelas reunidas em um só lugar. Ainda mais depois de um ano tão duro”.

Então fica assim. As nove equipes da NBL iniciam a temporada regular da liga, participam da NBL Cup e retornam para os jogos finais da temporada.

Público

Tanto as partidas da temporada regular da NBL quanto as da NBL Cup terão a presença de torcedores. A capacidade de público varia de acordo com cada estado na Austrália.

Scott Machado NBL NBA Cairns Taipans basquete masculino
Scott Machado é um dos principais jogadores do Cairns Taipans (twitter/CairnsTaipans)

Mas para a cidade de Melbourne, há uma expectativa que o estado de Victoria libere até 75% da capacidade para o público que for acompanhar as partida da inédita NBL Cup.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

E a expectativa é que a cidade fiquei cheia. Isso porque o novo evento de basquete foi planejado para começar no fim do Australian Open de tênis, além do fim de semana com o GP de Fórmula 1 e o começo da temporada do futebol australiano.

Mais em Basquete