Siga o OTD

Basquete

Campo Mourão vira no segundo tempo e bate o Brasília no NBB

Equipes paranaense é mais consistente, vira para cima dos donos da casa e chega a 2ª vitória seguida

Campo Mourão vira no segundo tempo e bate o Brasília no NBB (divulgação)

Em duelo válido pela 7ª rodada do NBB 2020/21, o Campo Mourão venceu o Brasília por 94 a 78, em uma virada construída ao longo do segundo tempo.

Com 21 pontos, seis assistências e três rebotes, o argentino Stefano Pierotti foi o destaque de Campo Mourão no jogo.

“A gente estava precisando de duas vitórias seguidas. Ganhávamos uma e perdíamos outra na sequência. Mas mantivemos a cabeça no lugar após a vitória de anteontem. Sabíamos das dificuldades do Brasília e pressionamos a quadra inteir, tentando fazer com que eles cansassem,” Avaliou Pierotti.

+ Confira a tabela do NBB

As duas equipes tentavam deixar a parte de baixo da tabela. Melhor colocado, o Campo Mourão estava em 12º do NBB com 14 pontos (três vitórias e oito derrotas). Com o bom resultado de hoje, a equipe do Paraná sobe para 16 e toma a 11ª colocação do Corinthians

O Brasília, por sua vez, segue como o 14º colocado com apenas duas vitórias em 13 jogos. A equipe entrou em quadra hoje com oito desfalques, tanto por lesões quanto por atletas que se recuperam de casos de Covid-19.

Ambas as equipes só voltam a jogar pelo NBB em 2021. Campo Mourão irá enfrentar o Mogi no dia 4 de janeiro, enquanto que o Brasília pega o Cerrado Basquete no dia 6.

O jogo

Mesmo com os desfalques, o coletivo do Brasília brilhou no primeiro quarto, principalmente nas bolas de três. Foram sete ao todo, com direito a um aproveitamento de quase 88%. Com bom aproveitamento de três e liderança do americano Sammy Yaeger, Brasília foi aos vestiários vencendo por seis pontos.

Nos últimos 20 minutos, no entanto, o jogo mudou. Campo Mourão impôs um ritmo defensivo forte e se aproveitou dos sete desfalques no elenco do Brasília para virar a partida ainda no terceiro quarto.

Ainda tentando colocar o time no jogo, Sam Yaeger, cestinha da partida com 24 pontos, fez o possível, mas o Campo Mourão saiu com a vitória por 94 a 74.

Acompanhe AO VIVO às 17h dessa quinta-feira (21) a partida entre Campo Mourão e Brasília, válida pela 7ª rodada do NBB 2020/21
Acompanhe AO VIVO às 17h dessa quinta-feira (21) a partida entre Campo Mourão e Brasília, válida pela 7ª rodada do NBB 2020/21

O campeonato

Por conta do coronavírus, o NBB está sendo disputado em sete sedes, para diminuir assim a quantidade de viagens das equipes pelo país. São elas: Ginásio Maracanãzinho (Rio de Janeiro), Ginásio Antonio Prado Jr. (CA Paulistano), Ginásio do Morumbi (São Paulo FC), Ginásio Prof. Hugo Ramos (Mogi das Cruzes), Ginásio Wlamir Marques (Corinthians), Ginásio Henrique Villaboim (EC Pinheiros) Ginásio da ASCEB (Brasília-DF).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na última semana, foi decidido que o sistema de sedes será mantido no segundo turno. Este começará então após a realização da Copa Super 8, que acontecerá entre os dias 16 e 23 de janeiro de 2021. O torneio reunirá os oito primeiros colocados do primeiro turno do NBB para uma disputa de mata-mata. O campeão terá então uma vaga garantida na Champions League de 2022.

Mais em Basquete