Siga o OTD

Basquete

Campinas cresce no último quarto e elimina o Sesi Araraquara

Garantido na decisão do Paulista, o time campineiro eliminou a Daniel Wattfy e suas comandadas da competição. O jogo aconteceu no ginásio Gigantão e as visitantes venceram por 71 a 69, com Damiris cestinha, 26 pontos.

Garantido na decisão do Campeonato Paulista 2020 de basquete feminino, o Vera Cruz Campinas já sabe que não encontrará o Sesi Araraquara na final. Nesta terça-feira (15), o time campineiro eliminou as comandadas do técnico Daniel Wattfy da competição, em duelo da última rodada da segunda fase. O jogo foi realizado no ginásio Gigantão e as visitantes venceram por 71 a 69, com 26 pontos de Damiris, cestinha do jogo
Damiris fez um duplo-duplo, anotando 26 pontos e pegando 12 rebotes (Ellen Costa/Sesi Araraquara)

Garantido na decisão do Campeonato Paulista 2020 de basquete feminino, o Vera Cruz Campinas já sabe que não encontrará o Sesi Araraquara na final. Nesta terça-feira (15), o time campineiro eliminou o rival da competição, em duelo da última rodada da segunda fase. O jogo aconteceu no ginásio Gigantão e as visitantes venceram o Araraquara por 71 a 69, com Damiris terminando como a cestinha, 26 pontos.

+ Georginho aparece no fim e São Paulo vence mais uma no NBB

Além de liderar o jogo em pontuação, Damiris ainda pegou 12 rebotes. O Campinas contou também com a boa atuação da ala Patty Teixeira, com 23 pontos. As duas juntas anotaram 49 dos 71 pontos do time campineiro, o equivalente a 69%. Já pelo Sesi Araraquara, a cestinha foi a ala-armadora Tainá Paixão, com 17 acertos. E teve a ajuda da pivô Silvinha, com 15, e da ala Mariane Carvalho, com 14.

No aspecto coletivo, o Sesi Araraquara pegou 34 rebotes enquanto o Campinas recuperou 36 vezes. E o time campineiro foi superior também em assistências: 17 a 16. A equipe dirigida por Daniel Wattfy cometeu 22 erros contra apenas 16 de Damiris e suas companheiras. O Campinas aproveitou e fez 26 pontos oriundos de falhas do oponente, que marcou apenas nove.

+ Sesi Franca se reabilita no NBB com vitória diante do Caxias

Com o Vera Cruz Campinas na final e o Sesi Araraquara eliminado, a outra vaga na decisão do Paulista de basquete feminino sairá do confronto entre Ituano Basquete e Santo André/Apaba. O jogo está marcado para essa quarta-feira (16), às 19h30, no ginásio Prudente de Moraes, em Itu. Quem vencer segue na briga pelo título da competição estadual.

Detalhes do jogo

Tainá Paixão, fez 17 pontos, e Patty Teixeira anotou 23 (Ellen Costa/Sesi Araraquara)
Tainá Paixão, fez 17 pontos, e Patty Teixeira anotou 23 (Ellen Costa/Sesi Araraquara)

O confronto entre Sesi Araraquara e Campinas, disputado no ginásio Gigantão, começou equilibrado, mas com as mandantes levemente superiores no primeiro quarto: 15 a 12. As comandadas de Daniel Wattfy repetiram a pontuação no segundo período, mas deixaram as visitantes pontuarem mais vezes: 16 a 15. Com isso, Tainá Paixão e suas companheiras foram para o intervalo ganhando por 30 a 28.

+ Tabela do Campeonato Paulista de basquete feminino 2020

No retorno para o segundo tempo, o Sesi Araraquara iniciou bem melhor e chegou a abrir nove pontos de diferença, porém, o Campinas reagiu e diminuiu a desvantagem. No final, o time da casa fechou o terceiro quarto ganhando por 22 a 19. Na liderança do marcador por 30 minutos, as mandantes deixaram o triunfo escapar. O time campineiro cresceu no último período e virou o placar, com 24 a 19, vencendo por 71 a 69.

Campanhas no Paulista

Vera Cruz Campinas eliminou o Sesi Araraquara do Paulista (Reprodução/GCS TV)
Vera Cruz Campinas eliminou o Sesi Araraquara do Paulista (Reprodução/GCS TV)

Melhor ataque, melhor defesa e apenas uma derrota. Essa é a campanha do Vera Cruz Campinas na atual edição do Paulista feminino de basquete. Contando com a pivô Damiris no elenco para a disputa da segunda fase e da decisão, o time campineiro já está garantido na final e apenas cumpriu tabela na última rodada da fase de classificação. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já o Sesi Araraquara vive uma situação diferente. Com duas vitórias em cinco partidas na segunda fase do estadual, a equipe precisava da vitória nesta terça para disputar a decisão do estadual. Apesar da boa fase da armadora Tainá Paixão, o time foi superado pelo Campinas e está eliminado do Paulista de basquete feminino. 

Mais em Basquete