Siga o OTD

Basquete

Tati Pacheco e Barbara comandam vitória em Portugal

Tati foi cestinha com 24 pontos e Barbara anotou duplo duplpo triunfo do Vitória de Guimarães

Tati Pacheco - Vitória de Guimarães
(Instagram/tatipacheco10)

Em mais uma rodada da Liga Portuguesa de basquete feminino, as jogadoras brasileiras foram bem. Neste domingo (13), Tati Pacheco e Barbara comandaram o triunfo do Vitória de Guimarães. Além da dupla, Gabriela Guimarães também venceu com o União Sportiva. 

Jogando em seu ginásio, o Vitória de Guimarães dominou a maior parte do jogo e superou o Guifões por 71 a 64. Como tem acontecido durante toda a temporada, Tati Pacheco começou no banco de reservas e acabou como a cestinha da partida com 24 pontos. Diferente da compatriota, Barbara foi do quinteto titular e fechou o jogo com 11 pontos e 12 rebotes. 

+ Brasil perde para Argentina e leva o vice do Sul-Americano

Com o resultado, o Vitória de Guimarães chegou na sétima vitória em dez partidas e é o terceiro colocado. Já o Guifões perdeu o sexto jogo em oito e está em nono. 

Gabriela Guimarães é dona do garrafão 

Outra brasileira que venceu neste domingo (13), foi Gabriela Guimarães. Na rodada, a atleta anotou 16 pontos, pegou incríveis 24 rebotes e ajudou o União Sportiva a vencer o Vagos, por 77 a 74. 

Com o resultado, o União Sportiva é sexto colocado, com cinco vitórias em seis jogos. Já o Vagos ocupa a sétima posição, com cinco derrotas em oito duelos na atual temporada. 

+ Rayssa Leal e João Lucas Alves vencem Brasileiro de street

Aruzha Lima não evita derrota 

Diferente de suas compatriotas, Aruzha Lima não conseguiu a vitória na rodada. A brasileira, que atua no Galitos, comandou a equipe, terminou com 18 pontos, quatro rebotes e quatro assistências, mas o time foi derrotado pelo Benfica por 81 a 54. 

Com o revés, o Galitos agora é o décimo colocado, com uma vitória em oito jogos. Já o Benfica é o líder, com apenas uma derrota em nove partidas. 

Felipe dos Anjos não vence na Espanha

No fechamento da rodada da Liga ACB, Felipe dos Anjos não conseguiu a vitória. O jovem pivô não foi bem na derrota do Bilbao para o Zaragoza, por 105 a 76. No duelo, o brasileiro terminou zerado em pontuação e com apenas dois rebotes nos 11 minutos em quadra.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com o resultado, o time de Felipe dos Anjos agora é o 17º colocado, com duas vitórias e 11 derrotas. Já o Zaragoza está na 15ª colocação, com quatro triunfos em 14 jogos.

Mais em Basquete