Siga o OTD

Basquete

Franca se recupera e bate Campo Mourão por 33 pontos

Fazendo um bom segundo tempo e se aproveitando de um jogo para esquecer do rival, a equipe paulista venceu por 95 a 58

Franca encerra sequência invicta do São Paulo Acompanhe ao vivo: Franca x Campo Mourão - NBB
Após perder para o Flamengo, Franca tenta reabilitação contra Campo Mourão (João Pires/LNB)

Depois da derrota pesada sofrida para o Flamengo por 93 a 62, Franca se reabilitou no NBB contra Campo Mourão nessa segunda-feira (7). Fazendo um bom segundo tempo e se aproveitando de um jogo para esquecer do rival, a equipe paulista venceu por 95 a 58.

Com 21 pontos e 13 rebotes, Lucas Dias foi o melhor jogador da partida. O pivô é o grande destaque de Franca até agora no NBB com quase 22 pontos de média por jogo.

“A gente sabia que não tinha feito um bom jogo contra o Flamengo. Hoje viemos com a mentalidade de recuperar a confiança. A vitória foi importante demais.”, comentou o autor do duplo-duplo Lucas Dias.

+TABELA DO NBB – NOVO BASQUETE BRASIL

Na classificação do NBB, Franca se mantém na sexta colocação com seis vitórias e duas derrotas, enquanto Campo Mourão é apenas o 12º. com 25% de aproveitamento (2V e 6). A vitória na última rodada sobre o Pinheiros foi apenas a segunda dos paranaenses em sete jogos disputados até agora.

Pelo lado do Campo Mourão, o americano Anton Emanuel Cook é o destaque da equipe na competição com 19 de eficiência, 22,3 pontos por jogo, 2,7 rebotes e 3,0 assistências. Também chamam a atenção Lucão com 6,9 rebotes e Pieroti com 5,9 assistências.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No NBB até agora, Franca perdeu na estreia para o Corinthians, mas depois conseguiu vitórias seguidas contra Pinheiros, Cerrado, Mogi, São Paulo e Pato até ter a sequência interrompida no último sábado pelo Flamengo, líder do torneio.

Já Campo Mourão perdeu na estreia para o Fortaleza, mas se recuperou na segunda rodada contra Campo Mourão. Perdeu, no entanto, na sequência para Minas, Pato, Flamengo e São Paulo e só acabou com os maus resultados com a vitória de sábado diante do Pinheiros.

Mais em Basquete