Siga o OTD

Ao vivo: Vera Cruz Campinas x Santo André/Apaba - Paulista de basquete

Basquete

Damiris vai bem, mas Campinas perde para o Santo André

Equipe do ABC paulista vira na reta final e encerra invencibilidade do Campinas no Estadual Paulista

Damiris vai bem, mas Campinas perde para o Santo André

Com um virada espetacular no final, o Santo André/Apaba tirou a invencibilidade do Vera Cruz Campinas no Campeonato Paulista de basquete feminino após vencer fora de casa a partida disputada nesta segunda-feira (07) por 73 a 68.

Em um jogo bastante equilibrado desde o começo, a equipe do ABC parecia estar sem fôlego no último quarto e viu as rivais abrirem oito pontos no último quarto. No entanto, uma ótima sequência nos três minutos finais decretou a virada e a primeira derrota do Campinas no Estadual.

Os destaques da vitória do Santo André foram Ariadna e Felipe Rodrigues e Ornela Pag. O trio foi responsável por 66 pontos da equipe amarela, sendo 27 por parte da pivô, principal pontuadora da partida.

+ TABELA DO PAULISTA DE BASQUETE FEMININO

Outra grande destaque individual na partida foi novamente Damiris Dantas. Com 24 pontos e 13 rebotes, a atleta que possui contrato com o Campinas até o final do Estadual anotou outro duplo-duplo pela equipe e liderou a equipe rumo à vitória.

O triunfo de Santo André/Apaba colocou fogo na disputa desta segunda fase do Paulista feminino de basquete, que conta com quatro equipes. Mesmo com a derrota, o Vera Cruz Campinas segue liderando com sete pontos, seguido pelo Sesi Araraquara, que soma cinco, mesma pontuação do Santo André após a vitória de hoje.

Por fim, o Ituano aparece na quarta posição com quatro pontos. Vale dizer que Ituano e Sesi Araraquara se enfrentam nesta terça, em jogo que complementa a quarta rodada desta segunda-fase.

O CAMPEONATO

O Campeonato Paulista de basquete feminino começou a ser disputado por sete equipes. Na primeira fase, todos jogaram contra todos em turno único, classificando as quatro melhores para a segunda fase.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na segunda fase, disputada em formato de quadrangular em dois turnos, classifica os dois primeiros colocados para a final do Campeonato Paulista de basquete feminino.

Mais em Basquete