Siga o OTD

Domingo (6) tem confronto entre Fortaleza Basquete Cearense e BRB/Brasília pelo NBB (Novo Basquete Brasil) 2020/21. O jogo será realizado no ginásio da ASCEB, no Distrito Federal, às 11h30. Na partida anterior, o time brasiliense perdeu da Unifacisa, na sexta-feira (4), por 91 a 74. Já o Leão, equipe comandada pelo técnico Alberto Bial, bateu o Cerrado Basquete, 75 a 73. Acompanhe ao vivo aqui pelo OTD!

Basquete

Holloway lidera triunfo do Fortaleza sobre o Brasília no NBB

Armador americano do Basquete Cearense anota 17 pontos e time emenda a terceira vitória seguida na competição nacional

O Fortaleza venceu seus últimos três jogos pelo NBB (Twitter/FECBasqCearense)

Holloway lidera triunfo do Fortaleza sobre o Brasília no NBB

A fase do Fortaleza Basquete Cearense é ótima. Embalado após duas vitórias seguidas, o time chegou com tudo para encarar o Brasília e não decepcionou o torcedor, mesmo fora de casa. Com o armador Holloway inspirado, a equipe comandada pelo técnico Alberto Bial fez 71 a 63 para cima do adversário do Distrito Federal, no ginásio da ASCEB, e emendou o terceiro triunfo seguido pelo NBB.

Holloway fez 17 pontos, pegou sete rebotes e deu duas assistências. Contudo, o cestinha da partida foi Nezinho, que marcou 19 pontos, mas não foi capaz de comandar o Brasília a mais uma vitória no NBB. Ainda pelo Fortaleza, Mathis fez 14 pontos e Felipe 10, sendo que cada um pegou oito rebotes.

Confira aqui a tabela do primeiro turno.

Com o resultado, se mantém na sétima colocação, com 13 pontos somados em oito partidas realizadas. Por sua vez, o Brasília é apenas o 15º colocado no NBB e soma uma única vitória em oito partidas realizadas.

A competição

Por conta do coronavírus, o NBB (Novo Basquete Brasil) será disputado em sete sedes, para diminuir a quantidade de viagens das equipes pelo país.

As sedes são Ginásio Maracanãzinho (Rio de Janeiro), Ginásio Antonio Prado Jr. (CA Paulistano), Ginásio do Morumbi (São Paulo FC), Ginásio Prof. Hugo Ramos (Mogi das Cruzes), Ginásio Wlamir Marques (Corinthians), Ginásio Henrique Villaboim (EC Pinheiros) Ginásio da IESPLAN (Brasília-DF).

O Brasília perdeu da Unifacisa pelo NBB antes do jogo contra o Fortaleza (LNB/Divulgação)
O Brasília caiu para o Fortaleza e segue em baixa no NBB (LNB/Divulgação)

As escolhas das sedes 

Para decidir quais seriam as sedes dos jogos no primeiro turno, o Conselho de Administração do NBB tomou a decisão de realizar as sedes em capitais do Brasil para evitar os longos deslocamentos terrestres para cidades do interior ou cidades que não tenham aeroportos, por exemplo.

Não existe uma quantidade de partidas pré-definida por sedes. Para a decisão do calendário, foi levada em consideração a administração de logística das equipes e também às disponibilidades dos ginásios de cada sede. Por isso, será comum existirem sedes com sequências maiores de jogos e outras mais curtas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A decisão do formato do segundo turno também está definido e será igual ao do primeiro turno.

Mais em Basquete