Siga o OTD

Basquete

Flamengo tem bela atuação e atropela Franca pelo NBB

Com ótimo jogo coletivo, o Rubro-Negro bate os paulistas, mantém 100% de aproveitamento e a liderança da competição

Flamengo atropela o Franca e segue 100%
Flamengo segue invicto após sete jogos (Marcello Zambrana/LNB)

Em mais uma atuação coletiva exemplar, o Flamengo venceu outra pelo NBB. Enfrentando o Franca no ginásio do Morumbi, em São Paulo, a equipe rubro-negra conquistou a vitória por 93 a 62 neste sábado (5).

Com uma defesa bastante sólida, o Flamengo contou com um bom jogo coletivo no ataque para atropelar o Franca. Até por isso, cinco atletas somaram dois dígitos em pontos e ajudaram na construção do resultado.

+Veja a tabela completa do NBB

O principal destes foi Rafael Hettsheimeir, responsável por 18 pontos com uma alta taxa de acerto nos arremessos. Balbi foi outro destaque positivo com 13 pontos e quatro assistências. Completa a lista Olivinha, com 14, e Yago e Demétrio, com 10 pontos cada.

Flamengo e Franca NBB
Flamengo segue 100 de aproveitamento na competição (Marcello Zambrana/LNB)

Com a vitória, o Flamengo mantém a liderança com 100% de aproveitamento após sete jogos disputados. Já o Franca conhece a segunda derrota em sete jogos e aparece em quinto.

Na próxima rodada, o Flamengo faz um dos jogos mais aguardados do NBB contra o São Paulo na terça-feira (8). Já o Franca duela com o Campo Mourão um dia antes.

O jogo

O primeiro quarto foi o único equilibrado da partida. Com as duas defesas funcionando bem, a parcial não teve um placar muito movimentado, porém sempre muito próximo. Tanto que terminou empatado em 15 a 15.

A partir do segundo quarto, no entanto, o Flamengo tomou conta do jogo. Com uma marcação forte, o ataque começou a funcionar e o time não deixou mais a liderança. Tendo Rafael Hettsheimeir liderando as bolas de baixo e Balbi distribuindo bem o jogo, o Flamengo levou uma vantagem de 12 pontos para o intervalo.

Na volta dos vestiários, o rubro-negro aproveitou o dia pouco inspirado do Franca para encaminhar o jogo já no terceiro quarto, quando os cariocas dobraram a vantagem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No último quarto, as duas equipes pareciam já conformadas com o resultado. Enquanto o Franca seguiu pouco produtivo no ataque, o Flamego diminuiu o ritmo, mas seguiu melhor e aumentou ainda mais a vantagem, fechando o jogo com 31 pontos de diferença.

Mais em Basquete