Siga o OTD

Basquete

Georginho lidera e São Paulo vence o Pato pelo NBB

Armador marca 27 pontos, bate marca pessoal no Novo Basquete Brasil, e lidera o tricolor na sexta vitória em sete jogos pela competição. Um pouco antes, Campo Mourão derrotou o Pinheiros

Georginho bate marca pessoal com 27 pontos na conta contra o Pato (Marcello Zambrana/Divulgação)

Em novo jogo equilibrado, o São Paulo provou que tem um elenco diferenciado. Duelando contra o Pato, o tricolor paulista usou a experiência para arrancar a vitória por 80 a 71 em confronto pelo NBB disputado no ginásio do Morumbi. Ainda neste sábado (5), o Campo Mourão bateu o Pinheiros por 79 a 66 também pelo Novo Basquete Brasil.

+ Confira a tabela da competição

Na vitória do São Paulo, mesmo com baixa taxa de acerto de algumas das estrelas, Georginho e Benett fizeram a diferença e confirmaram mais um triunfo para os paulistas. Enquanto o primeiro anotou 27 pontos e resolveu no ataque com recorde pessoal, o ala foi fundamental na defesa, além de ter contribuído com 14 pontos nos momentos mais importantes do jogo.

O Pato Basquete conseguiu fazer frente contra o forte São Paulo muito por conta de Thorton. O ala norte-americano anotou 22 pontos e foi figura importante para a equipe paranaense.

Pato NBB
Benett foi um dos caras do jogo para o São Paulo (Marcello Zambrana/LNB)

Quinta vitória

Com o resultado, o São Paulo chega à quinta vitória em seis partidas disputadas pelo NBB. Já o Pato Basquete conhece o quinto revés em sete jogos no torneio.

Na próxima rodada, o São Paulo encara o Flamengo em jogo que promete na próxima terça-feira (8). Já o Pato encara o Pinheiros um dia antes.

O jogo

No primeiro quarto foi clara a diferença no estilo do jogo entre as duas equipes. Enquanto o São Paulo focou nos arremessos de três, o Pato tentava fazer o mais simples. Mesmo com uma taxa de acerto abaixo do normal e um alto número de erros, o São Paulo levou uma diferença mínima para o segundo quarto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na sequência o jogo mudou, muito por conta da melhora do time paulista. Com as estrelas acertando mais, e as bolas de três caindo, principalmente das mãos de Georginho, o time da casa abriu uma vantagem de dois dígitos. No final da parcial, o São Paulo levou oito pontos para os vestiários.

Na volta do intervalo o Pato voltou melhor. Conseguindo pegar mais rebotes ofensivos e fechar melhor a marcação na defesa, os paranaenses se aproximaram. A virada só não veio porque Benett conseguiu ser um alívio para o São Paulo anotando seis pontos na parcial. Com isso, a diferença ficou em três pontos em favor do Tricolor no período.

Os dez minutos finais começaram novamente com o Pato melhor. Thorton e Scheuer pontuaram e a equipe visitante chegou a liderar a partida. No entanto, Georginho chamou a responsabilidade. Com 12 pontos anotados apenas no último quarto, o armador liderou a equipe para confirmar mais uma vitória na competição.

Campo Mourão bate o Pinheiros

Campo Mourão domina o Pinheiros e vence a segunda no NBB (Marcello Zambrana/Divulgação)

Abrindo o NBB na manhã deste sábado, o Campo Mourão dominou as ações contra o Pinheiros e fez a vitória dominante por 79 a 66.

O time teve uma atuação sem oscilações, o que ajudou a construir o resultado positivo sem maiores sobressaltos. O armador norte-americano Cook foi o principal pontuador da equipe paranaense com 20 pontos na conta.

O triunfo representou a segunda vitória em sete jogos de Campo Mourão na competição. Já o Pinheiros segue na lanterna com nenhuma vitória em seis jogos do NBB. Na próxima rodada, além de Pinheiros e Pato Basquete, a segunda-feira (7) tem o Campo Mourão encarando o Sesi Franca.

Mais em Basquete