Siga o OTD

Basquete

Paulistano vence clássico contra o Pinheiros e é vice-líder

De virada, o Paulistano venceu o clássico da cidade de São Paulo contra o Pinheiros por 69 a 62 e subiu para a vice-líderança do Campeonato Paulista de basquete masculino. Com a vitória, o time chegou à sexta vitória em oito jogos e está atrás apenas de Franca, que ganhou todos os sete jogos que fez e é a única equipe com 100% de aproveitamento na competição.

+ VEJA A TABELA COMPLETA DO CAMPEONATO PAULISTA DE BASQUETE MASCULINO

Em quinto lugar com quatro vitórias e quatro derrotas está o Pinheiros, que foi ultrapassado por Bauru, que superou a perda do patrocínio master, divulgada essa semana, e derrotou o América por 104 a 81 e subiu para a quarta colocação do Campeonato Paulista de basquete masculino.

No jogo disputado no Ginásio Antonio Prado Júnior, em São Paulo, o Pinheiros deu a pinta de que iria conseguir vencer fora de casa. Nos dois primeiros quartos, venceu por 18 a 12 e foi para o intervalo com 12 pontos de vantagem: 36 a 24. No começo do terceiro período, a diferença chegou a 14, mas aos poucos o Paulistano foi reagindo e derrubou a diferença para seis pontos: 50 a 44.

No último quarto, o Paulistano continuou reagindo, mas só conseguiu passar a frente do Pinheiros a 4min30 do final da partida com uma bola de três pontos de Yago, fazendo 54 a 53. Ao todo, foram 12 pontos seguidos do time da casa, que transformou sete de desvantagem em cinco de diferença, chegando a 58 a 53 na bandeija de Vitão.

A partir daí, o Pinheiros não conseguiu mais reagir e o Paulistano dominou completamente a reta final da partida para fechar o jogo em 69 a 62. Vitão, com 17 pontos, e Kyle Fuller, com 16, foram os destaques da equipe da casa. Do lado do Pinheiros, Marcus Vinícius foi o cestinha com 18.

Na outra partida do dia, o Bauru, jogando no Panela de Pressão, não teve problemas para superar o América de Rio Preto por 104 a 81. Renan Lenz e Gabriel Galvanini marcaram 21 pontos para o time da casa e foram os principais destaques da equipe bauruense.

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete