Siga o OTD

Basquete

Contra Liga Sorocabana, Osasco vence a primeira no Paulista

Bruno Ulivieri/Basquete Osasco

Na noite desta terça-feira (05), o Basquete Osasco conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista 2017. O time comandado pelo técnico Enio Vecchi venceu a Liga Sorocabana/Uniso por 82 a 65, no ginásio Geodésico, em Osasco. O resultado deixa a equipe visitante na quinta colocação e o mandante mesmo com a vitória ainda é o último colocado.

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO PAULISTA DE BASQUETE

O Osasco contou com o apoio de sua torcida. Os destaques do primeiro triunfo foram: o pivô Lupa, cestinha do jogo, fez 22. O ala-pivô William Drudi, com 14 pontos e oito rebotes, o pivô Léo Bispo, com 12 pontos, e o ala Vinícius Pastor, com 11.

O JOGO

A Coruja venceu mesmo após um primeiro quarto abaixo do esperado (11 x 18). A reação começou no segundo período, com ótimo desempenho de Pastor e jogadas de efeito de Léo Bispo. Com isso, o time não só equilibrou as ações como abriu vantagem de oito pontos antes do intervalo: 32 a 25.

Já no terceiro período, os armadores Léo Willians e Murilo assumiram a responsabilidade. O ala-armador André Ferros e William Drudi aumentaram a vantagem para 13 pontos, 50 a 37.

No último quarto, brilhou a estrela de Lupa, que fez cestas decisivas, enlouqueceu o ginásio Geodésico e confirmou a primeira vitória do Basquete Osasco por 82 a 65. “Jogamos com o coração. O time está de parabéns, pois todo o grupo trabalhou muito para corrigir os erros dos últimos jogos e buscar essa primeira vitória”, disse Lupa.

Vinícius Pastor, que desfalcou o time contra o Paulistano por conta de dores no joelho, também fez questão de comemorar. “O time se sentiu muito bem jogando junto. Estávamos unidos desde o início e isso foi determinante para a vitória”, analisou o camisa 15.

O Basquete Osasco volta a jogar pelo Campeonato Estadual no próximo sábado (9), às 19h, contra o Mogi das Cruzes/Helbor, no ginásio Prof. Hugo Ramos. Já a Liga Sorocaba recebe na mesma data o Pinheiros, às 18h.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete