Siga o OTD

Basquete

Time de Débora Costa perde para o líder invicto na Suécia

No confronto entre as duas principais equipes suecas, Alvik leva a melhor sobre o Lulea e segue dominando a liga feminina de basquete

débora costa lulea suécia
Débora Costa quase faz um duplo-duplo na derrota do Lulea (facebook/luleabasket)

Um jogaço de basquete agitou a sétima rodada do Campeonato Sueco feminino. O líder Alvik confirmou o favoritismo, fez 97 a 84 para cima do Lulea, de Débora Costa, e seguiu invicto na competição.

Com o resultado, o Lulea, que é a atual equipe campeã na Suécia, segue na vice-liderança da competição. Débora Costa e as companheiras somam quatro vitórias e duas derrotas, além de um jogo para realizar que ainda não tem data.

O líder Alvik venceu todas as sete partidas que realizou e vai, a medida que o Campeonato Sueco avança, se consolidando na liderança. Na última temporada, o Lulea e o Alvik disputavam a ponta da tabela quando a pandemia obrigou o cancelamento do campeonato, e o Lulea acabou com o título.

+ Brasil embarca para bolha da AmeriCup com 12 convocados

Quase um duplo-duplo

Débora Costa foi um dos destaques do Lulea, mesmo saindo derrotada de quadra. A brasileira fez oito pontos e pegou 10 assistências em pouco mais de 22 minutos em quadra.

Debora Costa lulea suécia
Débora Costa chegou ao Lulea para a temporada 2020 (facebook/luleabasket)

A brasileira tentou sete arremessos de quadra e acertou quatro. Nas bolas de três, foram duas tentativas sem sucesso. Como tem sido comum, Débora Costa vem liderando o time nas assistências.

O grande problema do Lulea foi que a equipe demorou para entrar na partira. Enquanto o Alvik começou com tudo, venceu os dois primeiros quartos e dominou o primeiro tempo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O time de Débora Costa só esboçou uma reação no terceiro quarto e mesmo assim também foi derrotado. O único período vencido foi o quarto, mas quando o Alvik já administrava a vantagem.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete