Siga o OTD

Basquete

Brasil embarca para bolha da AmeriCup com 12 convocados

Seleção encara Panamá e Paraguai em Buenos Aires nas eliminatórias da competição. Lista de atletas saiu em outubro e tem apenas uma alteração

Seleção brasileira de basquete - AmeriCup
Brasil enfrenta Panamá e Paraguai, na Argentina (Divulgação/FIBA)

A seleção brasileira de basquete embarcou nesta segunda-feira (23) para a Argentina onde disputa duas partidas das Eliminatórias da AmeriCup. Os duelos acontecem nos dias 27 e 28 de novembro, em Buenos Aires, contra Panamá e Paraguai, respectivamente.

As Eliminatórias da AmeriCup marcam o retorno da seleção brasileira às quadras após longo tempo sem competições. O torneio será realizado em formato de bolha como forma de prevenção à Covid-19.

A primeira lista de atletas foi divulgada em outubro, com todos atuando dentro do Brasil, com exceção de Caio Pacheco, que joga na Argentina.

Estão garantidos os armadores Yago, Caio Pacheco, Alexey e Georginho; os alas Guilherme Carvalho, Cauê Borges e Danilo Fuzaro; os alas/pivôs Lucas Dias e Gabriel Jaú; e os pivôs Rafael Mineiro e Lucas Mariano. Para fechar a seleção, entretanto, Petrovic recorreu ao jovem ala/pivô Márcio, do Franca, que não estava na lista inicial dos 16 atletas.

+ Petrovic acompanha de perto os ‘espanhóis’ da seleção

“Teremos quatro armadores, mas isso não é nenhum tipo de problema. De 15 a 20 minutos, vamos jogar com dois armadores ao mesmo tempo, porque temos armadores diferentes. Essa experiência pode ser muito boa. Além disso, está tudo ‘normal’. Lucas Mariano está muito bem no São Paulo, então merece essa convocação. Os demais, já vêm participando de outras janelas. Estou feliz com esses atletas”, explicou Aleksandar Petrovic.

Assim, a seleção brasileira de basquete enfrenta o Panamá no dia 27 de novembro, às 12h10 e o Paraguai no dia seguinte , às 13h10, ambos no horário de Brasília.

Testes de Covid-19

Para os jogos das Eliminatória da AmeriCup, todos os integrantes da deleção seguiram o protocolo da Fiba, realizando dois testes de Covid-19 (PCR) cada um, na semana anterior ao embarque.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além disso, os atletas da seleção brasilera de basquete ainda irão precisar negativar nos testes PCR que serão realizados na bolha para confirmar presença nos jogos contra Panamá e Paraguai.

Veja os convocados para as Eliminatórias da AmeriCup:

Armadores:
Yago – Flamengo
Caio Pacheco – Bahía Basket
Alexey – Bauru
Georginho – São Paulo

Alas
Cauê Borges – Paulistano
Gui Carvalho – Minas
Danilo Fuzaro – SESI Franca

Alas/Pivôs
Gabriel Jaú – Bauru
Lucas Dias – SESI Franca
Márcio – SESI Franca

Pivôs
Rafael Mineiro – Flamengo
Lucas Mariano – São Paulo

Mais em Basquete