Siga o OTD

Basquete

Huertas é cestinha e Tenerife vence Valencia no Espanhol

Com 22 pontos e sete assistências, armador brasileiro comanda a décima vitória do time, que mantém a segunda colocação na Liga ACB com um jogo a menos

huertas tenerife
Líder em quadra, Huertas comanda a 10ª vitória do Tenerife no Espanhol (Reprodução/cbcanarias.net)

Mesmo atuando fora de casa, Marcelinho Huertas e os companheiros de Iberostar Tenerife fizeram bonito e derrotaram o Valencia Basket, por 95 a 89, neste domingo (22) em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol de basquete, a Liga ACB.

Huertas foi o cestinha da partida com 22 pontos e ainda distribuiu sete assistências. Com o resultado, a equipe do Tenerife se manteve na segunda colocação, com dez vitórias e uma derrota. O time ainda tem uma partida pendente.

O armador certamente foi o destaque deste domingo (22), mas outras brasileiras também saíram de quadra vencedoras.

+ Augusto Lima faz 13 pontos em vitória sobre time de Léo Meindl

Pelo Campeonato Português feminino, o Olivais, de Julia Torres, fez 64 a 61 sobre o Natação. Ainda em Portugal, Jennifer Nonato e Aline Moura, do Barreiro, venceram por 64 a 61 a equipe do Vagos.

huertas tenerife
Huertas, com a camisa 9 (Reprodução/cbcanarias.net)

Na conta dele

Huertas, que esteve em quadra por 25 minutos, foi cestinha da partida e não escondeu a felicidade após o triunfo. “Vitória maiúscula contra um dos melhores times da Liga. Jogo muito completo do time; quando controlamos o rebote tomamos controle do jogo” comentou.

O armador brasileiro liderou, mas contou com enorme ajuda de seus companheiros. Aaron Doornekamp (17 pontos e 7 rebotes) e Bruno Fitipaldo (16 pontos e 4 assistências) também jogaram demais e acompanharam o ritmo de Huertas.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O Iberostar Tenerife foi melhor no quarto inicial, mas o Valencia reagiu no segundo. No geral, as duas equipes se alternaram na liderança e oscilaram bastante. Mas o quarto período foi decisivo. Com Huertas no comando, o Tenerife fez 35 a 21 e selou a vitória.

Mais em Basquete

viagra