Siga o OTD

Basquete

Sorocaba segura reação de Catanduva e vence no Paulista

Time controlou os dois primeiros quartos, viu as rivais chegarem no terceiro, mas conseguiu manter a vantagem até o fim

Pró-Esporte joga na última rodada sonhando pela classificação
Pró-Esporte joga na última rodada sonhando pela classificação (Instagram/pro_esporte)

Sorocaba venceu Catanduva por 65 a 54 neste domingo (22) em partida que fechou a sétima e última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista de basquete feminino. Foi a segunda vitória da equipe, que igualou, pelo menos em pontos, a campanha das rivais. Ambas estão eliminadas.

+ Tabela do Campeonato Paulista de basquete feminino

Jogando em casa, Sorocaba começou com muita intensidade e marcou 21 pontos somente no primeiro quarto. Catanduva tentou acompanhar, mas parou nos 15. O domínio das anfitriãs seguiu na segunda parte do duelo, com a vantagem subindo mais sete pontos (17 a 10). Assim, o primeiro tempo terminou com 38 a 25 no placar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na volta dos vestiários, as visitantes assumiram o controle da partida e cortaram doze pontos da vantagem no terceiro quarto (24 a 12), deixando o placar em 50 a 49. Mas gastaram tudo lá. No último quarto, Catanduva marcou apenas cinco pontos, contra 15 das rivais.

Leticia Lisboa, de Sorocaba, foi a cestinha do jogo com 19 pontos. Pelo lado das visitantes, Thaissa Frediani e Jennifer Sirtoli marcaram 14 cada.

Encerrada a fase de classificação, quatro times seguem em frente na competição. O Vera Cruz Campinas foi o primeiro vencendo todas, e ainda trouxe Damiris para a sequência do Paulista. A seguir ficou o Ituano, que só perdeu de Campinas, depois Santo André e Araraquara.

Mais em Basquete