Siga o OTD

Basquete

Tenerife, de Huertas, vence clube turco pela Champions League

O armador brasileiro ficou em quadra por quase 18 minutos e marcou nove pontos na vitória de sua equipe diante do Galatasary, por 85 a 72

O armador Marcelinho Huertas e seus companheiros do Iberostar Tenerife conquistaram mais uma vitória na Champions League de basquete masculino. Nesta sexta-feira (17), o clube espanhol recebeu o Galatasaray, da Turquia, e venceu por 85 a 72. O brasileiro ficou em quadra por quase 18 minutos, período em que marcou nove pontos e deu seis assistências
Marcelinho Huertas marcou nove pontos e deu seis assistências (championsleague/Divulgação)

O armador Marcelinho Huertas e seus companheiros do Iberostar Tenerife conquistaram mais uma vitória na Champions League de basquete masculino. Nesta terça-feira (17), o clube espanhol recebeu o Galatasaray, da Turquia, e venceu por 85 a 72. O brasileiro ficou em quadra por quase 18 minutos, período em que marcou nove pontos e deu seis assistências.

+ Após estreia de gala, São Paulo pega Mogi no NBB; ao vivo 20h

Marcelinho Huertas acertou uma bola de três em duas tentativas e fez duas de dois em seis arremessos. Ele foi para a linha do lance livre apenas uma vez e acertou os dois, terminando o jogo com 100% de aproveitamento. Atuando como mandante, na Arena Santiago Martin, o Tenerife foi amplamente superior nos dois primeiros quartos, anotando 20 a 11 no primeiro e 25 a 14 no segundo.

O time do brasileiro foi para o intervalo ganhando por 45 a 25. Com 20 pontos de diferença, o Tenerife apenas administrou o placar na segunda etapa. Marcelinho Huertas e seus parceiros marcaram 20 pontos no terceiro e quarto períodos, perdendo em ambos, já que o Galatasaray fez, respectivamente, 22 e 25. Apesar disso, a equipe do brasileiro ganhou por 13 acertos de diferença: 85 a 72.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O ala-armador finlandês Sasu Salin, do Tenerife, fez 21 pontos, e ficou atrás apenas do cestinha, o armador americano Daryl Macon, do Galatasaray, que anotou 23. Após três jogos na Champions League, o time de Marcelinho Huertas lidera o Grupo A, com duas vitórias e uma derrota, somando cinco pontos. Além da equipe turca, terceira, a chave conta com o Bakken Bears, da Dinamarca, quarto, e o Dinamo Sassari, da Itália, vice-líder.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete