Siga o OTD

Basquete

Sorocaba bate Guarulhos e vence a primeira no Paulista

Time do interior levou a melhor sobre o rival da Grande São Paulo e conheceu a primeira vitória na competição após três derrotas

Campinas x Santo André - Paulista feminino de basquete
Times duelam neste sábado abrindo a quinta rodada (Fábio Leoni/ Vera Cruz)

Abrindo a quinta rodada do Paulista feminino de basquete de 2020, o Apagebask/Guarulhos recebeu o Pró-Esporte/Sorocaba e saiu de quadra derrotado por 44 a 36. A partida marcou a primeira vitória do time sorocabano na disputa.

De folga na última rodada, Sorocaba vinha de derrota para o Campinas, Sesi Araraquara e Santo André, nas três vezes em que tinha atuado na competição estadual. Já o Guarulhos buscava embalar após derrotar o Santo André. Mas a derrota freia a reação no Paulista feminino de basquete.

+ Tabela do Campeonato Paulista de basquete feminino 2020

A competição

Em 2020, o Paulista feminino é disputado por sete equipes. Vera Cruz Campinas, Ituano, Sesi Araraquara, Pró-Esporte/Sorocaba, Apaba/Santo André, Apagebask/Guarulhos e Bax Catanduva disputam o título estadual. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Por conta da pandemia do coronavírus, a edição de 2020 do Paulista feminino é disputado em turno único, com todos os times se enfrentando, e as duas melhores classificadas disputam o título estadual em partida única com a melhor equipe como mandante do duelo. 

Mais em Basquete