Siga o OTD

Paulistano x Fortaleza Basquete Cearense - NBB

Basquete

Paulistano joga muito, vence Bauru e vai à final do Paulista

Paulistano domina o jogo, impõe primeira derrota na temporada ao Bauru e vai em busca do seu segundo título estadual

Paulistano vai buscar o bicampeonato Paulista (Instagram/paulistano.basquete)

Paulistano joga muito, vence Bauru e vai à final do Paulista

O Paulistano está na final do Campeonato Paulista masculino de basquete! Neste sábado (7), na semifinal, a equipe encarou o favorito Bauru, melhor time das primeiras fases da competição, e jogou muito para garantir a vitória pelo placar de 84 a 70.

O cestinha da partida foi Victor André, do Paulistano, com 27 pontos e seis rebotes. Do lado do Bauru, Tyrone Crunell e Alexey Borges foram os maiores pontuadores, com 15 cada.

+ Tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino 2020

Esta é a quinta vez que o Paulistano chega à final do Paulista masculino e vai em busca do segundo título, depois de ser campeão em 2017 e vice em 2018. Do outro lado, esta foi a primeira derrota do Bauru na temporada, que era o único time invicto até então, com seis triunfos em seis jogos disputados.

Assim, o Paulistano vai encarar o Franca, que venceu o São Paulo na outra semifinal, em jogo com final emocionante. A grande decisão do Paulista masculino acontece nesta terça-feira (10), às 19h (de Brasília). 

O jogo

O Paulistano começou o jogo surpreendendo o Bauru e indo para cima, abrindo vantagem no marcador. A equipe de Léo Figueiró demorou para se encontrar em quadra e chegou a estar 10 pontos atrás no placar, perdendo a primeira parcial por 19 a 11.

Já o segundo quarto foi um verdadeiro show de basquete. O Paulistano começou igualmente melhor, mas viu o Bauru reagir. Na metade do período, a diferença já havia caído para um ponto e, faltando dois minutos para o intervalo, o Dragão empatou a partida. A segundos do fim, o Bauru passou a frente no marcador pela primeira vez, mas a o primeiro tempo terminou 36 a 35 para o Paulistano.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O terceiro quarto começou parelho, mas o Paulistano se mantinha a frente no marcador. Desta vez, no entanto, a vantagem não era tão grande. O Bauru, entretanto, não conseguia se impor em quadra e mostrar o porquê foi o melhor time das primeiras fases do Paulista masculino. E com isso, a equipe da casa aproveitou para crescer novamente e a parcial terminou 57 a 48 no placar total.

No último e decisivo quarto, o Paulistano continuou com o mesmo ritmo e intensidade e conseguiu manter uma vantagem confortável no placar. O Bauru ainda tentou reagir, mas não foi suficiente para bater o rival, que venceu por 14 pontos de diferença, 84 a 70.

Assista ao vivo: Bauru x Paulistano – Paulista masculino de basquete

Mais em Basquete