Siga o OTD

Basquete

Didi Louzada relata racismo em estabelecimento na Austrália

Ao tentar entrar em um estabelecimento em Sydney, Didi Louzada e amigos foram barrados e hostilizados por um segurança

Didi Louzada Sydney Kings basquete austrália nbl
Didi Louzada passa por caso revoltante de racismo na Austrália (facebook/SydneyKings)

Através de suas redes sociais, o ala Didi Louzada revelou que sofreu racismo na Austrália ao tentar entrar em um estabelecimento. O brasileiro atua pela equipe do Sydney Kings.

Segundo Didi Louzada, ele e alguns amigos saíram para comer, mas foram barrados na entrada de um estabelecimento na cidade de Sydney por um segurança que os julgou por suas vestimentas e tatuagens.

“Hoje passei por uma coisa que pensei que não aconteceria jamais comigo. Eu e meus amigos fomos em um lugar para comer e beber e o segurança foi racista com a gente. Sim, isso mesmo. O cara nos julgou pelas nossas roupas e pelas minhas tatuagens e porque tenho uma tatuagem no pescoço”, escreveu o jogador.

O brasileiro ainda conta que foi motivo de piada por parte do segurança. “Só queríamos entrar pra comer, beber e ir embora, nada mais. E além de nos julgar, perguntou se a gente usava drogas????? Tirou sarro de mim quando disse que jogava (basquete), quando me perguntou com o que eu trabalhava”, contou Didi Louzada.

O Olimpíada Todo Dia está tentando o contato com a assessoria do jogador para saber os desdobramentos do caso de racismo e quais os próximos passos serão dados.

NBL didi louzada austrália sydney kings racismo
Didi Louzada foi um dos destaque dos Kings na Austrália (Foto: Divulgação/NBL)

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Didi Louzada esperava voltar para a NBA nesta temporada, mas vai para mais um ano defendendo o Sydney Kings na NBL, a liga australiana. Na temporada passada, o time foi vice-campeão em uma decisão interrompida por conta da pandemia do novo coronavírus.

Mais em Basquete