Siga o OTD

Basquete

São Paulo bate o Paulistano e avança em primeiro no grupo

Tricolor Paulista bate o Paulistano por 86 a 69 e avança em primeiro na segunda fase; confira o chaveamento do Final Four

São Paulo e Paulistano duelam para saber quem avança em primeiro no Grupo Paulista
São Paulo bate o Paulistano e garante o primeiro lugar no Grupo (Instagram / _saopaulobasquete)

Jogando pela última rodada da 2ª fase do Campeonato Paulista masculino de basquete, o São Paulo derrotou o Paulistano por 86 a 69 e garantiu a sua classificação para o Final Four com o primeiro lugar do Grupo D.

Com mais um triunfo, o Tricolor Paulista venceu as suas três partidas nesta segunda fase e confirma a sua classificação com a liderança da chave. Já o Paulistano, que também já havia garantido a sua classificação de maneira antecipada, avança com a segunda melhor campanha.

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino 2020

Dessa forma, os confrontos do Final Four do Estadual Paulista já estão confirmados: São Paulo x Franca e Bauru x Paulistano. Os confrontos acontecem no próximo sábado (07).

O jogo

O São Paulo teve um início arrasador sobre o Paulistano. Com um ataque muito forte e de poucos erros, o Tricolor não demorou para aplicar uma diferença de uma dezena no placar. A diferença foi mantida até o final da parcial, fechada em 25 a 15.

No segundo período o São Paulo não diminuiu o seu ritmo. Com uma defesa agressiva e um ataque bastante trabalhado, a equipe conseguiu ampliar ainda mais a sua diferença no placar e chegou a abrir 20 pontos na partida. No final do período, as equipes foram para o intervalo com a vantagem para o São Paulo de 13 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na volta dos vestiários, o São Paulo chegou a aumentar a vantagem, porém deixou o ritmo cair durante a parcial. Já o Paulistano começou a dar mostras de uma melhora na equipe. Rodando bem a bola no campo ofensivo e jogando de maneira mais sólida na defesa, o CAP ainda viu o São Paulo começar a erras os seus arremessos de três e se aproximou no placar, diminuiu a diferença para 11.

No começo dos dez minutos finais o Paulistano manteve o ritmo forte e chegou a deixar a vantagem para apenas cinco pontos. No entanto, o São Paulo não deixou se abalar pela proximidade do adversário e voltou a comandar a partida nos minutos finais. Com as bolas de três voltando a cair, a equipe tomou conta dos minutos finais e garantiu a vitória por 17 pontos de vantagem.

Mais em Basquete