Siga o OTD

Basquete

Campinas vence Araraquara, mantém 100% e assume a ponta

Patty Teixeira esteve inspirada e foi a cestinha do jogo, com 25 pontos, na vitória de sua equipe diante do time de Tainá Paixão, que também correspondeu às expectativas e fez 19

Vera Cruz Campinas Sesi Araraquara Campeonato Paulista de basquete feminino Patty Teixeira Tainá Paixão
Patty Teixeira venceu o duelo particular contra Tainá Paixão (Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)

No duelo que marcou o encontro das duas principais jogadoras da seleção brasileira que atuam no Brasil, o Vera Cruz Campinas, da ala Patty Teixeira, derrotou o Sesi Araraquara, da ala-armadora Tainá Paixão. Em jogo do Campeonato Paulista 2020 de basquete feminino, o time campineiro, que atuou em casa, no ginásio Paineiras, marcou 73 a 60 nesta quarta-feira (4), e assumiu a liderança da competição ao manter a invencibilidade.

+ São Paulo bate o Paulistano e avança em primeiro no grupo

Assim como esperado, os destaques do jogo foram Patty Teixeira e Tainá Paixão. Pelo lado do Campinas, a ala, que usa a camisa 7, esteve inspirada e foi a cestinha do confronto ao marcar 25 pontos. Já no Sesi Araraquara, a ala-armadora, número 1, também estava com as mãos afiadas e fez 19. O time campineiro foi superior em eficiência nos arremessos de quadra, com 57% (23/40) contra apenas 41% (18/43).

+ Leo Meindl projeta ‘grande desafio’ contra o Real Madrid

“Foi uma partida bastante equilibrada, contra um adversário forte que é Araraquara. Fico feliz pela pontuação, mas mais feliz ainda pela vitória, significa que o nosso trabalho está sendo bem feito. Agora é descansar bem e focar na nossa próxima partida contra Catanduva”, afirmou Patty Teixeira, atleta do Campinas e da seleção brasileira. A ala foi campeã dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019.

Classificação e próximo jogo

Mais um momento do jogo de embate entre Tainá Paixão e Patty Teixeira (Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)
Mais um momento do jogo de embate entre Tainá Paixão e Patty Teixeira (Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)

Além de Patty Teixeira, Licinara conseguiu um duplo-duplo pelo Campinas. A pivô marcou 14 pontos e pegou 11 rebotes. A ala Maila Ciciardi também alcançou pontuação de dois dígitos, com 13 pontos. No Sesi Araraquara, a ala Mariane anotou 11 e a pivô Silvinha fez 10, sendo as duas principais ajudantes de Tainá Paixão na partida. O time campineiro registrou 44 pontos dentro do garrafão contra apenas 28 do oponente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Campinas, do técnico Élcio Ortiz, chega aos seis pontos e alcança o topo da tabela do Paulista, com três vitórias em três jogos. Enquanto isso, o Sesi Araraquara, de Daniel Wattfy, segue com a pontuação do rival, mas com quatro partidas e três êxitos. O próximo desafio do time campineiro será na segunda-feira (9) contra o Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, às 19h, fora de casa. Já o Araraquara encara o Apagebask/Guarulhos, no dia 14, às 15h.

Resumo do jogo

Campinas e Sesi Araraquara fizeram um primeiro quarto equilibrado, com leve superioridade da equipe mandante: 20 a 17. No segundo período, Patty Teixeira brilhou e o time campineiro contou com um apagão do adversário, que errou quase tudo que tentou no ataque e não conseguiu conter as ações ofensivas do rival. Muito melhor em quadra, as mandantes fizeram 20 a 4 e foram para o intervalo na dianteira: 40 a 21

+ Mogi domina do início ao fim e vence Liga Sorocabana no Paulista

No segundo tempo foi a vez do Campinas oscilar para baixo. O Sesi Araraquara voltou determinado a descontar a diferença e foi isso que aconteceu no terceiro período. Com Tainá Paixão no comando, pontuando e distribuindo o jogo, o time visitante registrou 22 a 14, diminuindo a desvantagem para 11 pontos: 54 a 43.

Daniel Wattfy e suas comandadas chegaram a reduzir para apenas dois pontos no quarto período, mas o esforço fez a equipe cansar na reta final. No quarto período, o Campinas só foi pontuar faltando seis minutos, mas se aproveitou da queda física do Sesi Araraquara. No último quarto, a equipe do técnico Élcio Ortiz ganhou por 19 a 17, fechando o duelo em 73 a 60.

Mais em Basquete