Siga o OTD

Basquete

Mogi domina do início ao fim e vence Liga Sorocabana no Paulista

Ditando o ritmo desde o início, time consegue a vitória por 101 a 69 na despedida do estadual

Mogi x Unifacisa- NBB
Mogi Basquete encerra a sua participação em duelo contra o Liga Sorocabana (Instagram / mogibasquete)

Pela última rodada da 2ª fase do Paulista masculino de basquete, Mogi das Cruzes venceu com tranquilidade a Liga Sorocabana, por 101 a 69, nesta quarta-feira (4). Mesmo com o resultado, os dois times terminam sua participação no Estadual.

O jogo

Diferente do que aconteceu nos jogos dos dois primeiros dias da 2ª fase, a Liga Sorocabana começou a partida desta quarta-feira com uma intensidade mais baixa. Com isso, o Mogi das Cruzes assumiu a liderança do placar logo nos primeiros movimentos, com 6 a 0. Na sequência, o time de Guerrinha seguiu ditando o ritmo e fechou o período vencendo por 28 a 19. 

No segundo quarto, o volume de jogo do time de Mogi das Cruzes seguiu superior e a diferença no placar passou de dez pontos ainda nos primeiros minutos. Na continuação do duelo, a Liga Sorocabana melhorou um pouco, mas não encostou mais no marcador, levando o jogo em 52 a 39 para o intervalo.

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino

Segundo tempo dominante

Na volta, o Mogi das Cruzes seguiu ditando o ritmo do duelo e, melhor dos dois lados da quadra, foi dono dos 10 minutos de partida. Conseguindo trabalhar mais em transição, o time de Guerrinha foi para o último quarto vencendo por 79 a 52. 

Nos últimos 10 minutos o jogo foi mais solto. Com os dois quintetos com reservas em quadra, o Mogi das Cruzes seguiu mandando no jogo e a diferença no marcador aumentou, terminando com uma vitória tranquila por 101 a 69.

O campeonato

O Campeonato Paulista 2020 da Divisão Especial Masculina Série A1 terá início em 1º de outubro e contará com a participação de 10 equipes. A final deverá acontecer em novembro, entre os dias 7 e 10. Veja abaixo a tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino completa.

A Federação Paulista de Basketball (FPB) anunciou na noite de quarta-feira (26) as 11 equipes que vão disputar o título dessa temporada.

São elas: Sesi Franca Basquete (atual campeão), Mogi Basquete, Zopone Bauru Basket, Liga Sorocabana de Basquete (LSB), Unifae São João da Boa Vista, Corinthians, São Paulo, Club Athletico Paulistano, Esporte Clube Pinheiros, São José Basketball e Basquete Osasco.

+ SIGA O OTD NOYOUTUBE, NOINSTAGRAM E NOFACEBOOK

Sistema de disputa

Segundo a tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino, as equipes estão divididas em Chave A e Chave B e jogarão em turno único na fase classificatória.

Quatro equipes de cada grupo se classificam para compor as Chaves C e D, que serão disputadas em quadrangular sediado de turno único e completo. Classificarão as duas primeiras de cada chave, que jogarão a Final, em sistema de cruzamento olímpico.

Formam a Chave A: Sesi Franca Basquete, Mogi Basquete, Zopone Bauru Basket, Liga Sorocabana de Basquete (LSB) e Unifae São João da Boa Vista. A Chave B é composta por Corinthians, São Paulo, Club Athletico Paulistano, Esporte Clube Pinheiros e Basquete Osasco.

Mais em Basquete