Siga o OTD

Basquete

Clarissa comanda classificação do Izmit na Euroliga

Com 20 pontos e 17 rebotes, Clarissa dos Santos coloca o turco Izmit na fase de grupos da Euroliga de basquete feminino pela primeira vez na história

clarissa dos santos izmit Belediyespor turquia euroliga de basquete feminino
Duplo-duplo de Clarissa dos Santos classifica Izmit na Euroliga (Reprodução/FIBA.com)

Festa na Turquia! O Izmit Belediyespor, pela primeira vez, vai disputar a fase de grupos da Euroliga de basquete feminino. E pode colocar essa classificação na conta da brasileira Clarissa dos Santos, que colocou a bola embaixo do braço, fez um duplo-duplo e comandou a classificação inédita.

Com 20 pontos, 17 rebotes, três assistências e três bolas recuperadas de Clarissa dos Santos, o Izmit Belediyespor venceu o húngaro Aluinvent DVTK Miskolc, por 85 a 68, em jogo realizado na Şehit Polis Recep Topaloğlu Spor Salonu, em Kocaeli, Turquia.

A jogadora destacou o confronto como “nervoso no início. Com as duas equipes tendo total consciência da importância da partida, que valia uma vaga na competição mais importante da Europa”.

O resultado garantiu o Izmit Belediyespor na fase de grupos da Euroliga de basquete feminino temporada 2020/2021. O time de Clarissa dos Santos, que está em sua primeira temporada na Turquia, vai integrar o Grupo A, ao lado do Dynamo Kursk (Rússia), Perfumerias Avenida (Espanha) e Nadezhda (Rússia).

Com a conquista da vaga histórica, o time contou com o apoio da torcida que festejou do lado de fora do ginásio, fechado para público, em consequência do novo coronavírus.

“Foi uma conquista muito importante para cidade e para equipe. Sou muito grata pela oportunidade de jogar, mais uma vez, essa forte competição. Tudo que fizemos até agora nos gerou a oportunidade de entrar na liga e vamos continuar trabalhando para fazer uma boa temporada”, comentou Clarissa.

As partidas da fase de grupos da Euroliga vão reunir 16 equipes e começam em dezembro.

Tá tudo dominado.

Foram pouco mais de 34 minutos e um domínio nos dois lados da quadra para Clarissa dos Santos. E para sorte do Izmit, além do duplo-duplo da brasileira, a armadora americana Erica Wheeler, que joga na WNBA, também marcou 20 pontos.

Ou seja, a parceria das duas marcou quase a metade dos pontos do Izmit em toda a partida, que foi dominada pelo time turco. O húngaro Aluinvent DVTK Miskolc, saiu atrás, mas fez um primeiro quarto ótimo, mesmo perdendo por 19 a 17.

Clarissa dos Santos brilha com a camisa do Izmit Belediyespor (Reprodução/FIBA.com)

Só que ficou claro no segundo quarto que o time húngaro estava no limite. A vantagem da equipe turca só foi aumentando, e Clarissa dos Santos e companhia só administraram a vantagem para festejarem a classificação para disputarem a Euroliga de basquete feminino.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Mais em Basquete