Siga o OTD

Basquete

Catanduva vence Santo André na estreia do Paulista feminino

Jogando em casa, time vence por 65 a 58 após conseguir abrir a vantagem nos minutos finais para começar o estadual com o pé direito

Equipes se enfrentam recentemente com vitória do Santo André pela Copa São Paulo ao vivo paulista feminino de basquete Catanduva
Catanduva bate o Santo André na estreia do Campeonato Paulista (divulgação/Buenas Comunicação)

Catanduva aproveitou o fato de jogar em casa para começar com o pé direito o Campeonato Paulista de Basquete Feminino. O time bateu Santo André por 65 a 58 neste sábado (24) no Ginásio Municipal Anuar Pacha.

O confronto, válido pela primeira rodada da competição, foi equilibrado em praticamente sua totalidade. O Catanduva conseguiu abrir a primeira pequena vantagem na partida no segundo quarto e foi para o intervalo vencendo por apenas sete pontos.

+ Na estreia de seu ginásio, Ituano vence fácil no Paulista

Na volta do intervalo, o time da casa administrou bem esses pontos de gordura até a reta final da partida, quando o Santo André conseguiu novamente encostar no marcador e empatar no 58 a 58 a 2min19 do fim.

Dali em diante, porém, só o time da casa pontuou, em três lances livres e uma bandeja, o suficiente para garantir os primeiros pontos na classificação.

Próximo duelo

Após a vitória na estreia, o Catanduva não tem muito tempo para comemorar. Isso porque a equipe volta à quadra pelo Paulista de Basquete Feminino já na próxima segunda-feira, quando recebe o Guarulhos.

Já o Santo André volta a jogar apenas na próxima sexta-feira, quando jogará pela primeira vez em casa, no Ginásio Municial Parque Celso Daniel, contra o Sorocaba.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete