Siga o OTD

Basquete

Pinheiros interrompe sequência de vitórias do América

Pinheiros x América

A equipe do Pinheiros acaba com sequência de vitórias do América. Jogando ontem em seu ginásio, a equipe da Capital conquistou sua segunda vitória no primeiro turno do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculino Série A-1 ao derrotar o time americano por 83 a 72 (46 a 21 no primeiro tempo). O time americano vinha de duas vitórias seguidas.

O Campeonato Paulista prossegue neste sábado (26), com o bom jogo entre MogiHelbor e Paulistano/Corpore, às 19 horas, no ginásio Hugão, em Mogi das Cruzes. A partida terá transmissão ao vivo pela TV FPB (narração de Jotta Silva e comentários de Ricardo Bulgarelli). Ainda neste sábado, às 18 horas, no ginásio Pedrocão, em Franca, o SESI Franca recebe o Basquete Osasco.

Com uma defesa forte e contando com ótima atuação do armador Felipe Ruivo (cestinha do jogo com 25 pontos, mais três rebotes e duas assistências), o Pinheiros teve um primeiro tempo perfeito. Chegou uma diferença de 27 pontos (46 a 19) para ir ao intervalo com 26 pontos na frente.

Nos dois períodos finais, o América melhorou sua defesa e passou a pressionar o jovem time do Pinheiros. O americano Darnell Artis passou articular melhor as jogadas e acertar os ataques com muita precisão, ele que terminou mais uma vez como cestinha da equipe com 24 pontos, sete assistências e dois rebotes. Radamés Santos (19 pontos, cinco rebotes e uma assistência) e o americano Justin Knight (nove pontos, oito rebotes e duas assistências), foram os outros destaques do América.

Além de Felipe Ruivo, o Pinheiros contou com destacada atuação do experiente Marcus Toledo (19 pontos, oito rebotes e quatro assistências) e Arthur Bernardi (nove pontos, oito rebotes e quatro assistências).

Depois do jogo, o técnico do Pinheiros, Nélson Cortez, elogiou o comportamento da equipe. “A equipe entrou em quadra com uma postura defensiva diferente, e com isso conseguimos abrir uma boa vantagem no início da partida”, afirmou Cortez.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete