Siga o OTD

Basquete

Leo Meindl fala em continuidade para superar início ruim

O Urbas Fuenlabrada, equipe do ala brasileiro, ainda não venceu pela Liga ACB 2020/21 após quatro rodadas disputadas.

O ala Leo Meindl foi o atleta mais usado pelo técnico Paco García nas quatro primeiras rodadas da Liga ACB, o Campeonato Espanhol de basquete masculino. Apesar de o Urbas Fuenlabrada ainda não ter vencido pela competição, o brasileiro apresenta médias de 11 pontos, seis rebotes e 28 minutos. Entretanto, essa boa notícia individual contrasta com o início negativo da equipe, que ocupa a lanterna
Leo Meindl disputa sua primeira temporada fora do Brasil (Alba Pacheco/Fuenlabrada)

O ala Leo Meindl foi o atleta mais utilizado pelo técnico Paco García nas quatro primeiras rodadas da Liga ACB, o Campeonato Espanhol de basquete masculino. Apesar de o Urbas Fuenlabrada ainda não ter vencido pela competição, o brasileiro apresenta médias de 11 pontos, seis rebotes e 28 minutos. Entretanto, essa boa notícia individual contrasta com o início negativo da equipe, que ocupa a lanterna. 

+ Bauru vence a Liga Sorocabana e lidera o Grupo A do Paulista

Leo Meindl não esconde a complexidade do momento do Fuenlabrada na Liga ACB e aponta a continuidade do trabalho com fato importante para superar a situação adversa. “Não é fácil sair de um 0-4, mas isso também acontece. Temos que continuar trabalhando para conquistar a vitória”, afirmou. “Colocamos muita pressão sobre nós mesmos porque queremos ganhar”, acrescentou o brasileiro.

Próximo duelo

Na sexta rodada da Liga ACB, Leo Meindl e seus companheiros encaram o BAXI Manresa, no sábado (17), às 13h (horário de Brasília). “Será um pouco difícil começar a partida, mas com muita vontade de vencer acho que podemos fazer um grande jogo”, destacou o brasileiro, que revelou estar recebendo apoio do Brasil. “Estão me apoiando no meu país. A situação é um pouco estranha, mas temos que nos adaptar”, concluiu Leo Meindl.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Fuenlabrada estreou na Liga ACB com derrota, fora de casa, para o Monbus Obradoiro, por 101 a 82. Na segunda rodada, derrota como mandante diante do TD Systems Baskonia, atual campeão da competição, 73 a 89. O terceiro jogo foi novamente em casa, com revés contra o Movistar Estudiantes, 82 a 81. Na quarta partida, Leo Meindl e companhia foram superados, como visitante, para o Iberostar Tenerife, 91 a 87.

Mais em Basquete