Siga o OTD

Basquete

Time de Marcelinho Huertas é eliminado da Champions League

Iberoestar Tenerife foi derrotado pelo Zaragoza, por 87 a 81, e deu adeus a competição europeia

Marcelinho Huertas é eliminado na Champions League de basquete
Brasileiro fez 13 pontos e deu oito assistências na partida (Divulgação Champions League de basquete)

Na primeira partida pelo Final 8 da Champions League masculina de basquete, Marcelinho Huertas foi eliminado. Nesta quinta-feira (1), o Iberoestar Tenerife, do armador da seleção brasileira, foi superado pelo Zaragoza por 87 a 81 e deu adeus à competição. 

Na partida, Marcelinho Huertas foi um dos destaques do Tenerife. O armador terminou o duelo com 13 pontos, oito assistências e quatro rebotes. O destaque do jogo foi Giorgi Shermadini, também do Iberoestar, com 22 pontos. Pelo lado do Zaragoza foi Robin Benzing, com 17. 

+ Clarissa pronta para estreia na liga turca pelo Izmit Bedeliyespor

Na semifinal da Champions League de basquete, o Zaragoza terá pela frente o AEK, de Atenas, que é o dono da casa. Já o San Pablo Burgos, de Benite, enfrentará o JDA Dijon, da França. 

Como foi a partida 

Zaragoza e Tenerife fizeram um duelo muito igual no primeiro tempo de jogo. No primeiro quarto, o time de Marcelinho Huertas teve problemas para superar a defesa adversária e acabou os primeiros 10 minutos perdendo por três pontos, com 20 a 17. Na sequência da partida, a equipe do brasileiro se recuperou, contou com boas assistências do camisa 9 da seleção e foi para o intervalo de jogo vencendo por 40 a 39. 

Armador da seleção brasileira foi um dos destaques do Tenerife na partida (Divulgação Champions League de Basquete)

Na segunda etapa o jogo mudou. Com cinco jogadores passando dos 10 pontos, o Zaragoza passou a ditar o ritmo do duelo, principalmente no terceiro quarto, e assumiu a liderança do marcador, com 63 a 56. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Nos últimos 10 minutos, com o duelo mais aberto e com os dois times trocando cestas, o Tenerife chegou a vencer a parcial, por 25 a 24, mas não foi suficiente para a vitória, sendo derrotado por 87 a 81. 

Débora Costa estreia com vitória na Suécia 

Em sua estreia internacional por clubes na carreira, Débora Costa conquistou a vitória. Em seu primeiro jogo oficial com o Lulea, a armadora da seleção brasileira conseguiu a vitória, por 83 a 69, contra A3 Basket Umea. 

A estreia de Débora Costa foi com bons números. Em cerca de 29 minutos de quadra, a armadora brasileira terminou com 12 pontos, seis assistências, quatro roubos de bola e três rebotes. Na próxima rodada, o Lulea terá pela frente o Norrkoping Dolphins, no dia 10 de outubro. 

Mais em Basquete