Siga o OTD

Basquete

Benite avança com o Burgos pra semifinal da Champions

Classificação veio após vitória tranquila sobre o Hapoel Jerusalém; Vitor Benite teve atuação discreta

San Pablo Burgos de Vitor Benite avança para a semi na Champions de Basquete
San Pablo Burgos de Vitor Benite avança para a semi na Champions de Basquete (Divulgação/Champions)

O San Pablo Burgos está classificado para a semifinal da temporada 2019/20 da Champions League Europeia de basquete masculino. A equipe espanhola do brasileiro Vitor Benite confirmou a classificação ao bater o Hapoel Jerusalém, de Israel por tranquilos 92 a 65.

Com pouco mais de 17 minutos em quadra, Vitor Benite não foi tão exigido para que a sua equipe conseguisse a classificação. O armador contribuiu com discretos quatro pontos, além de dois rebotes e uma assistência.

+ Ainda fora dos planos do New Orleans, Didi volta pra Austrália

Mesmo sem ter o brilho da estrela brasileira, o San Pablo Burgos não precisou sofrer para carimbar a sua classificação. A frente do placar durante todo o duelo, a equipe espanhola contou com a boa atuação do americano Thad McFadden no primeiro tempo para ir ao intervalo com 17 pontos de vantagem.

Vitor Benite teve uma atuação discreta nas quartas
Vitor Benite teve uma atuação discreta nas quartas (Divulgação/Champions)

Na volta do vestiário o time espanhol permaneceu soberano e chegou ao quarto decisivo com uma diferença ainda maior de 29 pontos. No último período o técnico Joan Penarroya optou por preservar os seus principais destaques e dar minutos aos atletas de menos brilho do elenco. Mesmo assim, a equipe manteve o ritmo forte e fechou o confronto com uma sobra de 27 pontos.

Benite e seus companheiros esperam agora o vencedor entre o Turk TelekoM, da Turquia, e o Dijon, da França, que duelam mais tarde ainda nesta quarta-feira (30). Vale lembrar que todos os duelos do Final 8 serão disputados todos na Olympic Indoor Hall, em Atenas, na Grécia, visando impedir a disseminação do coronavírus.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na próxima quinta-feira (01), outro brasileiro pode confirmar presença nas semifinais da Champions League. Defendendo o espanhol Iberostar Tenerife, o armador brasileiro Marcelinho Huertas disputa a vaga no duelo de espanhóis contra o Zaragoza às 15h30. Mais cedo, o Nymburk, da República Tcheca, encara o AEK, time da casa.

Mais em Basquete