Siga o OTD

Basquete

Em jogo irregular, Bauru vence Franca na abertura do Paulista

Equipe faz valer o mando de quadra, vence por 82 a 77 e abre o estadual liderando o grupo

Ao vivo: Bauru x Franca - Paulista Masculino de basquete
Bauru venceu a primeira no estadual (Victor Lira/Bauru Basket)

Na abertura do Paulista masculino de basquete de 2020, Bauru e Franca se enfrentaram na noite desta quinta-feira (1). Em duelo com muitos altos e baixos dos dois lados, os donos casa venceram a primeira no estadual por 82 a 77.

“Como esperado. Os meninos muito fora de forma, mas tentando fazer tudo que a gente vem treinando e a perna pesou nesse fim, também tiveram alguns erros bobos, mas o importante é vencer”, comentou técnico Léo Figueiró.

Agora, o Bauru tem um período sem jogos no Paulista de basquete masculino. A equipe volta a quadra somente no dia 12 de outubro, quando visita a Liga Sorocabana. Já o Franca enfrenta o time de Sorocaba um pouco mais cedo, na quarta-feira (6).

+CONFIRA A TABELA DO PAULISTA DE BASQUETE MASCULINO

O jogo

O jogo começou com uma alta intensidade. Mesmo sendo início de temporada e com os times tendo uma pré-temporada diferente, por conta da Covid-19, Bauru e Franca subiram o ritmo e os dois técnicos usaram todos os jogadores a disposição. Mesmo assim, como era de se esperar, as duas equipes erraram bastante e mantiveram o placar baixo.

No segundo quarto, Bauru encaixou o jogo e soube controlar o jogo durante todo o tempo e abriu vantagem. Com Alex e Larry comandando na pontuação, os donos da casa foram para o intervalo vencendo por 46 a 34.

Bauru - Franca - Campeonato Paulista de basquete masculino
Alex Garcia, o “Brabo”, retorna ao Bauru (Divulgação/Bauru)

Na volta para o segundo tempo, o jogo se manteve quase do mesmo jeito. Apesar do Franca tentar se aproximar do placar, as faltas em jogadores importantes na rotação, como André Góes, dificultou o trabalho e o jogo foi para os últimos 10 minutos com 64 a 52 para o Bauru.

No último quarto, cada uma das equipes teve um momento. Nos primeiros três minutos, Bauru foi superior e colocou a diferença em 16 pontos, forçando a parada. Na volta, Franca cresceu. Com Fuzaro, André Góes e Elinho chamando a responsabilidade, os visitantes cortaram a diferença para apenas quatro pontos, com 76 a 72.

Faltando menos de dois minutos, o Franca trouxe a diferença para apenas três pontos, com 80 a 77. Contudo, Bauru soube ditar o ritmo e jogou com o relógio ao seu favor, fechando o jogo com 82 a 77 e ficando com a vitória

O campeonato

O Campeonato Paulista de basquete masculino de 2020 contará com a participação de 11 equipes. São elas: Sesi Franca Basquete (atual campeão), Mogi Basquete, Zopone Bauru Basket, Liga Sorocabana de Basquete (LSB), Unifae São João da Boa Vista, Corinthians, São Paulo, Club Athletico Paulistano, Esporte Clube Pinheiros, São José Basketball e Basquete Osasco.

As equipes estão divididas em Chave A e Chave B e jogarão em turno único na fase classificatória. Assim, quatro times de cada chave se classificam para compor as Chaves C e D, que serão disputadas em quadrangular de turno único.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Na sequênca, classificarão portanto as duas equpes primeiras de cada chave, que jogarão a final, em sistema de cruzamento olímpico. A decisão deve acontecer em novembro, entre os dias 7 e 10.

Formam assim a Chave A: Sesi Franca Basquete, Mogi Basquete, Zopone Bauru Basket, Liga Sorocabana de Basquete (LSB) e Unifae São João da Boa Vista. E a Chave B é composta por Corinthians, São Paulo, Club Athletico Paulistano, Esporte Clube Pinheiros e Basquete Osasco.

Mais em Basquete