Siga o OTD

Basquete

Sorocaba desiste de participar do Grupo A da Copa São Paulo

Equipe sorocabana alegou falta de preparação e disputará apenas o Grupo B do torneio que retoma o basquete em São Paulo

A equipe de Catanduva estreia no próximo domingo na Copa São Paulo de Basquete Feminino
A equipe de Catanduva estreia no próximo domingo contra o Apagebask/Guarulhos (Instagram/basquetecatanduva)

O Pró-Esporte/Sorocaba anunciou que desistiu de buscar a classificação para a fase final da Copa São Paulo de basquete feminino atuando na sede de Catanduva. A equipe do interior paulista buscará a vaga disputando o Grupo B, ao lado de Vera Cruz Campinas e Santo André/Apaba, que duelarão em Campinas.

Segundo a diretoria do clube sorocabano, a equipe optou por não disputar o triangular da primeira chave pelo pequeno período para preparação para as partidas. Vale dizer que o elenco do Sorocaba retomou as atividades apenas no início desta semana, devido à pandemia da Covid-19.

+ Times do NBB confirmam mais reforços para a temporada

Dessa forma, o primeiro grupo da Copa São Paulo de Basquete Feminino conta apenas com Bax Catanduva e Apagebask/Guarulhos. Com isso as duas equipes já estão garantidas na semifinal do torneio que abrirá a temporada da modalidade no estado. No entanto, os times medirão forças no ginásio Anuar Pacha às 11h do domingo (27) para definir que avança com o primeiro lugar da chave.

Já o Vera Cruz, o Santo André e o Sorocaba disputam o triangular no próximo final de semana em Campinas para determinar os dois times classificados para as semifinais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

As semifinais da Copa São Paulo de Basquete Feminino serão disputadas em Catanduva e estão marcadas para o dia 9 de outubro, após o cruzamento dos líderes de cada chave contra os segundos colocados. A grande final e a disputa pelo terceiro lugar acontecerão já no dia seguinte, na mesma cidade.

Além da competição feminina, os homens também disputarão a Copa São Paulo neste final de semana. Com apenas quatro equipes disputando (Tatuí, Assis, Liga Sorocabana e Osasco), o torneio, que será realizado em Sorocaba, será jogado por completo já neste sábado e domingo.

Mais em Basquete