Siga o OTD

Basquete

Yago revela ansiedade para a estreia no Carioca masculino

Armador da seleção brasileira e do Flamengo fala das expectativas do time para a temporada e exalta o poderio ofensivo da equipe

Yago Mateus Flamengo Basquete história
Armador não esconde a ansiedade para jogar (Marcelo Cortes/Flamengo)

Em sua primeira temporada pelo Flamengo, o armador Yago não esconde a ansiedade para entrar em quadra. Sem jogar desde o fim do NBB da última temporada por conta da pandemia do coronavírus, o jogador não esconde a ansiedade de voltar a entrar em quadra e jogar. 

“Estou com saudade de jogar, de competir, ansioso para entrar em quadra e não vejo a hora de começar o campeonato. Temos treinado bem, em ritmo puxado, e isso aumenta ainda mais a nossa expectativa. O Flamengo montou um grupo muito forte, com defesa consistente e muita qualidade de ataque , e esse equilíbrio vai ser importante demais para os compromissos que temos nessa temporada”. 

+ Lynx, de Damiris, perde a segunda e se complica na WNBA

O Campeonato Carioca de basquete masculino terá um formato diferente para 2020. A Covid-19 fez com que o torneio terá sede única, o Maracanãzinho, sem a presença de torcedores e será disputado por Flamengo, Tijuca Tênis Clube, Club Municipal, Clube Desportivo Atitude e Niterói Basquete Clube, entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro. 

Yago Mateus acerta com o Flamengo
Yago Mateus vai para a sua primeira temporada no Flamengo (MF/Divulgação)

Força do elenco

Além de buscar conquistar o 15º título seguido do Carioca de basquete masculino, o rubro-negro tem como objetivo na temporada 2020/2021 a conquista do título da Champions League 2020. Para isso, o time carioca manteve boa parte da base e trouxe reforços pontuais para as competições. 

Além de Yago, o time carioca trouxe Rafael Hettsheimeir e Chuzito González e manteve Marquinhos, Olivinha, Franco Balbi, Leo Demétrio, Rafael Mineiro e Jhonatan. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Confira os jogos do Flamengo no Carioca de basquete

28/9 – Clube Desportivo Atitude x Flamengo – 20h15

29/9 – Flamengo x Niterói Basquete Clube – 20h15

1º/10 – Flamengo x Club Municipal – 20h15

2/10 – Tijuca Tênis Clube x Flamengo – 20h15

3/10 – Semifinais (11h30 / 14h)

4/10 – Terceiro lugar (11h30) / Final (14h)

Mais em Basquete