Siga o OTD

Basquete

Benite comanda vitória do Burgos nas oitavas da Champions

Brasileiro é o cestinha da partida com 30 pontos e San Pablo Burgos sai na frente na disputa contra os italianos do Dinamo Sassari

Vitor Benite marcou 30 pontos e foi o destaque do Burgos na Champions League (Foto: Divulgação)
Vitor Benite marcou 30 pontos e foi o destaque do Burgos na Champions League (Foto: Divulgação)

Com grande atuação do brasileiro Vitor Benite, o San Pablo Burgos saiu na frente na disputa melhor de 3 das oitavas de final da Champions League de basquete masculino. Jogando contra o Dinamo Sassari, da Itália, os espanhois venceram por 84 a 81 e agora fazem o Jogo 2 no dia 10 de março, dentro de casa.

Depois de um primeiro quarto bastante equilibrado, os Burgos terminaram na frente com três pontos de vantagem (23×26). No segundo período, os visitantes passaram a dominar a partida, especialmente com as bolas de três de Benite e Thaddus McFadden. No fim, levaram para o vestiário uma vantagem de 15 pontos: 51 a 36.

Na volta do intervalo, o Sassari acordou e começou a reagir na partida. Com ótimas cestas de Marco Spissu, os italianos conseguiram empatar no fim do terceiro período (68×68).

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No último quarto, o Burgos chegou a retomar uma vantagem de oito pontos (71×79), mas o Sassari não desistia. Com as bolas de Stefano Gentile e Miro Bilan, a diferença caiu para três pontos. Mas, Ferran Bassas, com quatro bolas de três, conseguiu garantir a vitória dos Burgos por 84 a 81.

Com 30 pontos, Vitor Benite foi o cestinha da partida. O brasileiro também teve quatro rebotes e deu três assistências. Augusto Lima marcou seis pontos e conseguiu dois rebotes e uma assistência. Marco Spissu, do Sassari, foi o segundo maior pontuador, com 17 pontos.

Agora no próximo dia 10, a equipe de Benite e Lima tenta a segunda vitória na série para avançar à quarta de final da Champions League.

Mais em Basquete