Siga o OTD

Basquete

Sem Benite, SP Burgos vence time de Leo Meindl em amistoso

Com sete pontos marcados vindo do banco, Leo Meindl não consegue evitar derrota do Fuenlabrada para o San Pablo Burgos

Leo Meindl, do Fuenlabrada, em partida amistosa na Espanha (Facebook/Baloncesto-Fuenlabrada-SAD)

Fim de pré-temporada para dois clubes que jogam a primeira divisão do Campeonato Espanhol de basquete. E na partida derradeira, o San Pablo Burgos, de Vitor Benite, que nem entrou em quadra, derrotou o Fuenlabrada por 93 a 79. Pelo lado derrotado, Leo Meindl veio do banco e deixou sete pontos em quadra.

Sem Benite, o SP Burgos contou com Xavi Rabaseda e Alex Renfroe, que fizeram 17 pontos cada. Já o Fuenlabrada teve como destaque o americano Melo Trimble, responsável por 13 pontos.

E a equipe de Leo Meindl foi para os vestiários vencendo por 48 a 43, após uma arrancada no minutos finais do primeiro tempo.

Só que a coisa mudou drasticamente no segundo período do amistoso. Com uma forte defesa que sufocou o ataque do Fuenlabrada e bolas de três em sequência, o San Pablo Burgos foi abrindo vantagem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Leo Meindl até veio bem do banco, mas não conseguiu puxar a reação de sua equipe, que terminou a pré-temporada com a derrota de 93 a 79. O jogador fez uma boa pré-temporada e deve ganhar chances ao longo da temporada.

leo meindl fuenlabrada x san pablo burgos
No Fuenlabrada, Leo Meindl faz sua estreia internacional (Facebook/Baloncesto-Fuenlabrada-SAD)

Agora vale

A primeira divisão do Campeonato Espanhol de basquete masculino começa no dia 19 de setembro. O San Pablo Burgos, de Benite, inicia sua caminhada na competição contra o Barcelona, um dos gigantes da Espanha.

Por sua vez, o Fuenlabrada pega o Obradoiro na sua primeira partida pelo Campeonato Espanhol. Leo Meindl, que jogou o último NBB pelo São Paulo, foi contratado pelo Fuenlabrada e fará sua estreia na competição.

Mais em Basquete