Siga o OTD

Basquete

Clarissa volta a treinar na Turquia após 10 meses longe por lesão

Recuperada da lesão na perna esquerda, pivô brasileira já se prepara para a temporada com o Izmit Belediyespor

Clarissa-dos-Santos
Pivô voltou a trabalhar com bola com a equipe turca na última semana (Reprodução/FIBA)

De volta aos treinos. Depois de 10 meses afastada das quadras por conta de uma lesão na perna esquerda, a pivô Clarissa retornou aos treinos no Izmit Belediyespor, da Turquia. A brasileira está na segunda semana com a equipe visando a temporada 2020/2021 e se prepara para um amistoso contra o Fenerbahce, neste sábado (12), em Istambul. 

+ Erika Souza é o novo reforço do Royal Castors Braine, da Bélgica

“Estou muito feliz por poder voltar a fazer o que gosto, depois desse longo período impossibilitada. O clima aqui é bom, a equipe foi bem receptiva e isso ajuda bastante. Estou vivendo o dia a dia, vendo como meu corpo vai responder diante de tantos estímulos e me cuidando para estar pronta e poder aproveitar esta nova experiência” disse Clarissa.

Clarissa dos Santos lyon basquete feminino frança
Pivô esteve na França em 2019/2020 (Divulgação/Lyon)

Na reta final da última temporada, Clarissa sofreu uma lesão na perna esquerda e ficou de fora de jogos decisivos do Lyon, sua antiga equipe. Por conta de uma inflamação no tendão de aquiles, acabou ficando fora também do Pré-Olímpico Mundial, realizado na França, com a seleção brasileira. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Nos últimos meses, ainda no Brasil, a pivô da seleção brasileira intensificou sua preparação para a temporada 2020/2021. Depois dos primeiros treinos com bola, Clarissa comentou sobre essa nova etapa.

“Foi divertido voltar! A primeira semana foi bem intensa e estar parada, por tanto tempo, me fez sentir mais, mesmo com os treinos em casa, porque a intensidade na quadra é diferente. Os treinos são dinâmicos e os técnicos variam bastante de exercícios, dentro dos objetivos da equipe, o que é bom para não ficar ‘pesada’ a rotina. Nesta segunda semana já estou sentindo menos e acho que é o normal”.

Mais em Basquete