Siga o OTD

Basquete

Osasco retoma treinos e confirma participação no Paulista

Coruja participa de sexta edição consecutiva do estadual e estreia diante do Corinthians no dia 3 de outubro

Osasco basquete retoma treinamentos e confirma participação no Paulista
Osasco basquete retoma treinamentos e confirma participação no Paulista (Instagram/basketosasco)

O Osasco Basquete confirmou participação no Campeonato Paulista 2020. Será a sexta participação consecutiva da equipe da cidade da região Metropolitana de São Paulo no torneio. A Coruja inclusive já retomou os treinamentos visando a estreia diante do Corinthians, no dia 3 de outubro.

O Osasco Basquete está na Chave B e terá como adversários, além do Corinthians, São Paulo, Paulistano, Pinheiros e São José. Já na Chave A estão Sesi Franca, Mogi Basquete, Zopone Bauru Basket, Liga Sorocabana de Basquete (LSB) e Unifae São João da Boa Vista.

Formato

Por conta da pandemia, o Campeonato Paulista de Basquete terá  um formato diferente. As 12 equipes participantes divididas em duas chaves jogarão em turno único na fase classificatória.

Osasco Basquete Campeonato Paulista Basquete
(Instagram/basketosasco)

Quatro equipes de cada grupo se classificam para a composição de dois grupos da segunda fase, que terão disputas em quadrangular sediado em turno único e completo.

+ A história do melhor time de todos os tempos: o Dream Team

Avançarão as duas primeiras equipes de cada chave, que jogarão a fase final em sistema de cruzamento olímpico. A grande decisão deverá acontecer entre os dias 7 e 10 de novembro.

Olho na segurança

O elenco osasquense voltou aos treinamentos no ginásio Geodésico, que passou por um processo de desinfecção, seguindo o rigoroso protocolo sanitário que visa garantir a segurança dos atletas e funcionários do clube contra a pandemia do coronavírus.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Nós estamos respeitando e seguindo os protocolos para minimizar os riscos de contágio, pois nos preocupamos com todos os envolvidos, seja em quadra ou fora dela, e esperamos que seja um bom campeonato”, destacou João Ricardo Lourenço, técnico e diretor do projeto Osasco Basquete.

Mais em Basquete