Siga o OTD

Basquete

Mogi e Paulistano vencem fácil; Bauru sofre, mas também ganha

Três jogos movimentaram a rodada deste sábado do Campeonato Paulista de basquete masculino. O jogo mais emocionante aconteceu em Bauru com o time da casa sofrendo para ganhar por apenas um ponto de diferença do lanterna Aerco Osasco: 70 a 69. Por outro lado, o Mogi das Cruzes, em casa, passou sem dificuldade pelo Liga Sorocabana por 81 a 58, enquanto o Paulistano enfiou 17 pontos no América em São José do Rio Preto: 76 a 59.

+ VEJA A TABELA DO CAMPEONATO PAULISTA MASCULINO

Com os resultados, o Mogi das Cruzes assumiu a liderança do Campeonato Paulista de basquete masculino com nove pontos (quatro vitórias e uma derrota), mas Franca, que tem um jogo a menos, é o time com melhor aproveitamento até agora. A equipe do interior, que venceu o Pinheiros na véspera, é o único time 100% com quatro vitórias em quatro jogos disputados.

Quem mais sofreu neste sábado foi o Bauru, que chegou à sua segunda vitória em quatro partidas, ao superar o Aerco Osasco numa partida disputadíssima. Jogando em casa, o atual campeão do NBB terminou o primeiro quarto apenas um ponto na frente, 23 a 22, mas levou a virada no segundo e a equipe da Grande São Paulo foi para o intervalo em vantagem por 38 a 36.

No terceiro quarto, Bauru parecia ter colocado as coisas em ordem. Fez 21 pontos contra apenas 13 do adversário e abriu 57 a 51. No último período, logo a diferença foi a nove com uma cesta de três de Stefano Alles: 60 a 51. O Osasco, no entanto, não desistiu e foi encostando de novo até que passou à frente em dois lances livres convertidos por André Ferros: 69 a 68 a 1min10s do final. O placar continuou assim até que a 13 segundos do fim Kendall Anthony acertou dois lances livres para virar para 70 a 69. No finalzinho, faltando sete segundos, William Drudi tentou uma bola de três e errou, mas por muito pouco não mudou outra vez os rumos da partida.

Nos outros jogos, não houve a mesma emoção. Jogando em casa, o Mogi das Cruzes não tomou conhecimento da Liga Sorocabana. Ao final do terceiro quarto, o time vencia por 35 pontos de diferença, mas deixou o adversário diminuir 12 pontos da diferença no último período, mas ainda assim terminou com a vitória por 81 a 58. Guilherme Pereira foi o cestinha de Mogi com 11 pontos. Larry Taylor e Wesley fizeram 10. Do lado de Sorocaba, Dontrell Brite foi o destaque com 17.

Completando a rodada, o Paulistano dominou o América em São José do Rio Preto. Ao final do primeiro tempo, já vencia por 43 a 20. O time da casa tirou três pontos no terceiro período e mais três no quarto, reduzindo a diferença para 17 pontos: 76 a 59. Yago, do Paulistano, foi o cestinha da partida com 23 pontos.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete