Siga o OTD

Basquete

Lynx perde do Mercury em dia modesto de Damiris

A equipe de Minnesota foi derrotada pela franquia de Phoenix, por 83 a 79, e Damiris terminou a partida com nove pontos

Damiris Dantas Minnesota Lynx WNBA Mercury
O Minnesota Lynx continua na quarta colocação da WNBA com dez vitórias em 15 partidas (Ned Dishman/NBAE via Getty Images)

Dois dias após a vitória contra o Atlanta Dreams, o Minnesota Lynx, time de Damiris Dantas, não repetiu o resultado diante do Phoenix Mercury, que venceu por 83 a 79. Neste domingo (30), a ala Diana Taurasi, de 38 anos, e a armadora Skylar Diggins-Smith foram os destaques no triunfo pela WNBA. A primeira e tetracampeã olímpica fez 23 pontos e a segunda foi a cestinha do jogo com 25. Já a brasileira deixou a quadra com nove acertos.

+ Brasileiro joga pouco e seu time perde amistoso que valeu taça

Apesar do resultado negativo, o Lynx continua na quarta posição com dez vitórias em 15 partidas. Na próxima rodada, já nesta segunda-feira (31), às 22h (horário de Brasília), Damiris e suas companheiras terão pela frente o Los Angeles Sparks. As duas franquias já se enfrentaram uma vez e foi no dia 9 de agosto. Na ocasião, a brasileira anotou 15 pontos na derrota do Lynx por 97 a 81.

Na derrota deste domingo, Damiris marcou seus nove pontos em quatro arremessos de dois pontos e na conversão de um lance livre. A brasileira tentou três ‘chutes’ do perímetro e não teve êxito em nenhum deles.  A maior pontuadora do Lynx foi a armadora Crystal Dangerfield, com 20 acertos. A segunda mais efetiva pelo time de Minnesota foi a ala-pivô Napheesa Collier, com 13.

Resumo do jogo

WNBA Mercury
Skylar Diggins-Smith foi a cestinha na vitória do Mercury pela WNBA (Ned Dishman/NBAE via Getty Images)

O confronto apresentou dois momentos distintos. No primeiro quarto, o Mercury foi bem superior e conquistou uma vantagem de 15 pontos: 33 a 18. Já o segundo e terceiro períodos foram marcados pelo equilíbrio, com empate de 18 a 18 antes do intervalo e leve diferença de um ponto favorável ao Lynx no penúltimo tempo de jogo: 15 a 14. O embate foi para o último e decisivo período com a franquia de Phoenix vencendo o time de Minnesota por 65 a 51.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Damiris e suas companheiras iniciaram a parte final da partida dispostas a conquistarem uma virada improvável. O Lynx atuou melhor que as adversárias e ganhou o quarto de 28 a 18, no entanto, não foi o suficiente, já que a desvantagem era de 15. Além da pontuação, a brasileira ajudou com cinco rebotes nos quase 23 minutos que foi mantida em quadra pela técnica Cheryl Reeve.  

Mais em Basquete