Siga o OTD

Basquete

Damiris Dantas oscila muito, mas Lynx derrota Dream pela WNBA

Com sete pontos de Damiris Dantas, Lynx conquista a 10ª vitória na temporada da WNBA e assume a quarta posição

Brasileira Damiris Dantas, do Lynx, tem atuação discreta contra os Atlanta Dreams (Facebook/minnesotalynx)

Após o boicote por parte das jogadoras, as partidas da WNBA foram retomadas nesta sexta-feira (28). A brasileira Damiris Dantas esteve em quadra e teve atuação discreta na vitória do Minnesota Lynx sobre o Atlanta Dreams por 81 a 73. Este foi o 10º triunfo da equipe em 14 partidas.

Com muitos erros nos arremessos, enrolada em faltas e com três perdas de bola, Damiris Dantas anotou sete pontos em quase 20 minutos em quadra. Foram dois arremessos acertos em seis tentados.

Sem ser muito efetiva no ataque, principalmente pontuando no primeiro tempo, a brasileira fez muito bem o seu papel na defesa. Conseguiu dois roubos de bola e foi bem protegendo o perímetro e o garrafão do Lynx. Fora os cinco rebotes e as cinco assistências.

Mas a vitória veio mesmo pelas mãos da novata Crystal Dangerfield, que colocou a bola embaixo do braço, anotou 22 pontos e liderou a equipe em quadra. Odyssey Sims veio do banco e ajudou com 17 pontos, enquanto a titular Napheesa Collier fez 15.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Com o resultado, o Lynx saiu da quinta para a quarta colocação na classificação geral da WNBA. Nunca é demais relembrar que as oito melhores equipes se garantem nos playoffs.

1º tempo

Após tentar um arremesso de três logo nos primeiros minutos e errar, Damiris Dantas não tentou mais nenhuma bola durante todo o primeiro tempo.

Com Napheesa Collier e a novata Crystal Dangerfield embaladas e o Lynx frenético nas transições, Damiris teve poucas chances e ficou mais no trabalho sujo. Forte na marcação do perímetro, precisa em vários bloqueios e fazendo o time girar no ataque.

Apesar de sair zerada, a brasileira conseguiu dois roubos de bola, deu três assistências e pegou dois rebotes. Por outro lado, ela fez três faltas e isso lhe tirou alguns minutos preciosos de quadra.

damiris dantas lynx wnba
Damiris Dantas e as companheiras protestando pelo Black Live Matters (Facebook/minnesotalynx)

2º tempo

Damiris Dantas voltou disposta a pontuar após o intervalo. De cara, matou uma bola de três e outra na transição. Só que cometeu sua quarta falta e voltou para o banco de reservas.

https://twitter.com/minnesotalynx/status/1299501231858225152

Só que a vantagem do Lynx, que chegou a ser de 15 pontos no terceiro quarto foi caindo, caindo, e Damiris Dantas teve que voltar para ajudar a defesa.

No fim das contas, o Atlantas Dream não conseguiu ir para a pressão final, errou muito nos últimos 10 minutos e saiu de quadra com a derrota.

Mais em Basquete