Siga o OTD

Basquete

Saíram as melhores de 2019 na elite do paulista feminino

Palmira, atleta do Ituano, é eleita o grande destaque, e campeão Vera Cruz Campinas tem três vencedoras

Palmira foi eleita o destaque do ano pela FPB (Instagram/palmira.marcal)

A Federação Paulista de Basketball (FPB) divulgou, nesta segunda-feira (24), as vencedoras do prêmio Melhores do Ano da Divisão Especial Feminina da temporada 2019 do Campeonato Paulista feminino de basquete.

Eleita como destaque da competição, a experiente Palmira, do Ituano, ressaltou a importância do título.

“Fiquei muito feliz e lisonjeada, pois trabalhamos e treinamos seriamente para que isso aconteça. Apesar de eu estar no meio para o fim da minha carreira, ser reconhecida com um prêmio desses é muito gratificante e um ânimo a mais para continuar mais uns anos trabalhando firme e forte”, falou a vencedora.

“E como sempre digo, agradeço também às minhas companheiras de equipe, ao Barbosa, à comissão e ao meu namorado, Fábio Adriano Martins, que também me apoia bastante, além do Ituano, que me dá todo suporte para realizar meu trabalho da melhor maneira possível. Gratidão é a palavra”, acrescentou.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A FPB divulgou as vencedoras do prêmio Melhores do Ano da Divisão Especial Feminina da temporada 2019. Campinas teve três vencedoras e Palmira foi destaque
Palmira foi eleita pela FPB como o destaque do Campeonato Paulista de 2019 (Reprodução/Instagram)

Domínio do campeão

Dos seis prêmios distribuídos, três ficaram com o Vera Cruz Campinas, campeão paulista de 2019, incluindo o de melhor ala, com Patty; melhor pivô, com Mari Dias, e melhor técnico com Elcio Ortiz.

“Foi um ano muito bom para mim, tive a oportunidade de disputar várias competições e isso me ajudou bastante a evoluir. O Campeonato Paulista foi uma grande superação para nós, porque começamos com apenas cinco atletas por conta das seleções, mas o grupo sempre esteve muito unido, focado e conseguimos esse título. Essa conquista individual vem para coroar um excelente trabalho coletivo que fizemos”, destacou Patty.

“Muito feliz por receber esse prêmio. Coroou o trabalho de todos, porque eu não ganho sozinho. Tenho que agradecer todos que participaram, como Karla, Vendramini e Marcos (diretoria) que me deram essa oportunidade. E acima de tudo às meninas, que foram fantásticas por comprar a ideia, de abraçar as mudanças. Estou muito feliz, só o que posso fazer é agradecer todos que fizeram parte dessa conquista”, disse o técnico Elcio.

Vera Cruz Campinas, Campeonato Paulista feminino de basquete de 2019 (Instagram/veracruzacampinas)

Revelação

O prêmio de revelação ficou com Letícia, da Pró-Esporte Sorocaba. A atleta se mostrou feliz com a conquista.

“O prêmio me motiva, ainda mais, a melhorar a cada dia. Nada disso seria possível senão fosse minhas companheiras de equipe e meu técnico Marcinho, que confiou em mim e meu deu oportunidade. Gostaria de agradecer também a Deus e a minha família, por ter chegado até aqui,” comemorou Letícia.

Por último, mas não menos importante, o prêmio de melhor armadora foi para Alana. De mudança para o Ituano, a atleta agradeceu sua ex-equipe, o Santo André, que lhe possibilitou levar a premiação.

“Sinto-me honrada por ser eleita a melhor armadora em um campeonato tão disputado quanto o Paulista.  Quero agradecer à equipe de Santo André e a todos que em 2019 me ajudaram para que eu pudesse dar o meu melhor em quadra. Agradeço também todos aqueles que votaram em mim”, afirmou Alana.

Confira abaixo todos os premiados do prêmio de Melhores do Ano

  • Destaque – PALMIRA CRISTINA MARÇAL – Ituano Basquete
  • Armadora – ALANA GONÇALO DA SILVA – Basketball Santo André/Apaba
  • Ala – PATRÍCIA TEIXEIRA RIBEIRO – Vera Cruz/Campinas
  • Pivô – MARIANA MOURA QUEIROZ DIAS – Vera Cruz/Campinas
  • Revelação – LETÍCIA DE OLIVEIRA SENFF – Pró-Esporte/Sorocaba
  • Técnico – ELCIO ORTIZ – Vera Cruz/Campinas
Os Melhores do Ano eleitos pela FPB (divulgação/ FPB)

A cerimônia de premiação, excepcionalmente em razão da pandemia, deve acontecer de forma virtual no mês de setembro.

Mais em Basquete