Siga o OTD

Basquete

Campinas vira sobre Ituano e conquista Campeonato Paulista

Campinas venceu o primeiro jogo e fechou a série da final em 2 a 0 para ser campeão paulista de 2019

Ituano x Campinas - Paulista de Basquete
(Foto: Reprodução/Instagram)

O Campinas é campeão paulista de basquete feminino de 2019. Depois de vencer o primeiro jogo da série da final diante do Ituano, a equipe foi até a casa do adversário na noite desta segunda-feira e, de virada, venceu o duelo por 76 a 64.

Com o resultado, o Campinas fecha em 2 a 0 a série e conquista o título, coroando uma temporada marcada pela reformulação da equipe.

No mesmo dia em que a Seleção Feminina foi convocada para o Pré-Olímpico Mundial e sob os olhares do treinador do Brasil José Neto, Paty brilhou. Ela foi a cestinha com 20 pontos, além de 11 rebotes, sendo a única a terminar o jogo com um duplo-duplo. Pelo lado do Ituana, Raphaella Silva foi a maior pontuadora, com 17 pontos.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DO PAULISTA FEMININO

O jogo

Precisando da vitória para seguir vivo na série e forçar o terceiro jogo, o Ituano contou com o apoio da torcida e começou melhor na partida, levando a melhor no primeiro quarto por 24 a 16.

A alegria das donas da casa durou pouco. O Campinas logo reagiu e respondeu no segundo período, conseguindo ir para o intervalo com a vantagem de um ponto no marcador: 35 a 34.

Na volta do vestiário, o Ituano engatou cinco pontos seguidos para passar à frente novamente, porém, mais uma vez, o Campinas não demorou para reagir e fecharam o terceiro quarto em 55 a 52.

No quarto e último período, o Campinas tomou conta do jogo contra um Ituano bastante nervoso. Com isso, o time visitante aproveitou os erros das adversárias para abrir nove pontos de frente. Com isso, a equipe apenas administrou o resultado e decretou o triunfo e o título.

Mais em Basquete