Siga o OTD

Basquete

Damiris marca 19 pontos e Lynx vence a terceira seguida

Única brasileira na WNBA, Damiris esteve em quadra por quase 33 minutos e foi a segunda maior pontuadora do Lynx

Damiris - Minnesota Linx - WNBA - Phoenix Mercury
Damiris é a única brasileira atuando na WNBA (Instagram/dantasdamiris)

Na noite desta sexta-feira (21), pela temporada regular da WNBA, o Minnesota Lynx, de Damiris Dantas, encarou o Phoenix Mercury, e com boa atuação da brasileira, venceu o duelo sem muitas dificuldades pelo placar de 90 a 80.

Quatro jogadoras do Lynx passaram da casa dos 10 pontos, entre elas, Damiris, que marcou 19, além de seis rebotes e três assistência. A maior pontuadora da equipe foi Napheesa Collier, com 20 pontos e a cestinha do jogo, no entanto, foi Bria Hartley, do Phoenix Mercury, com 24 pontos.

+Governo de São Paulo autoriza a volta das competições

Com o resultado, o Minnesota Lynx chega à nona vitória em 12 jogos disputados, sendo o terceiro triunfo seguido. Assim, a equipe de Damiris iguala a campanha dos segundo e terceiro colocados, Las Vegas Aces e Los Angeles Sparks, respectivamente. Já o Phoenix Mercury, perde a terceira consecutiva, mas se mantém na sexta posição.

Damiris e companhia voltam à quadra já nesta domingo, quando encaram o Atlanta Dream, vice-lanterna da WNBA. O confronto acontece às 17h (de Brasília). No mesmo dia, às 21h (de Brasília), o Mercury enfrenta o Washington Mystics.

O jogo

Damiris - WNBA - Minnesota Lynx
Damiris marcou 19 pontos na vitória do Lynx na WNBA (Instagram/dantasdamiris)

O primeiro quarto da partida foi bastante equilibrado. Damiris começou bem, marcando cinco pontos em quatro minutos, mas logo foi para o banco e não voltou mais. As equipes se alternaram na liderança do placar, sem que nenhuma conseguisse abrir vantagem considerável. E assim, o Minnesota Lynx levou a melhor, fechando a parcial em 26 a 24.

Damiris voltou à quadra e logo no primeiro lance do segundo período, marcou dois pontos. A partida seguiu bastante parelha e, desta vez, a brasileira ficou em quadra durante quase a toda a parcial e contribuiu com mais oito pontos, se mantendo 100% no jogo. Nos minutos finais, o Lynx enfim conseguiu abrir vantagem, que chegou a 10 pontos, indo para o intervalo com placar de 51 a 42.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O terceiro quarto continou equilibrado, mas a diferença já era grande e o Phoenix Mercury não conseguiu encostar no placar. Damiris passou a maior parte do tempo no banco e não pontuou. Assim, o Lynx fechou a parcial em 18 a 16 e levou 11 pontos de vantagem para o quarto e último período.

Com Damiris em quadra, o Lynx tentava administrar a vantagem, enquanto o Mercury esboçava uma reação. Faltando três minutos para o fim do jogo, o time de Phoenix cortou a diferença para quatro pontos, mas a equipe de Minnesota se manteve firme e voltou a aumentar a vantagem para oito pontos. Daí em diante, o time da brasileira administrou o resultado e decretou o triunfo.

Mais em Basquete