Siga o OTD

Basquete

Caio Pacheco é o único brasileiro no Draft da NBA este ano

Com 21 anos e bons números na liga da Argentina, armador confirmou a vontade de tentar ser escolhido por algum time no maior campeonato do mundo na modalidade

Caio Pacheco, do Bahia Basket, time argentino (Facebook/bahiabasket)

Caio Pacheco é o único brasileiro no Draft da NBA este ano

Por hora, o Brasil terá um representantes no Draft 2020 da NBA. Caio Pacheco, que tinha feito inscrição para ser selecionado por alguma equipe da liga de basquete profissional dos Estados Unidos, confirmou a vontade de fazer parte do evento e arriscar ser escolhido.

Com grandes número na temporada argentina, Caio Pacheco ganhou destaque e confiança. Em 21 jogos disputados pelo Bahía Basket na Liga Nacional, sendo cinco como titular, ele teve médias de 19,4 pontos, 6 assistências, 3,1 rebotes e 27,8 minutos por partida.

Contudo, o armador ainda pode desistir da sua candidatura no Draft 2020. O evento está marcado para ser realizado no dia 16 de outubro. O brasileiro tem até o dia 6 de outubro para reafirmar sua participação e ter a oportunidade de ser selecionado.

+ Confira a lista de inscritos

Vinicius da Silva era o outro brasileiro que tinha feito a pré-inscrição para participar do Draft 2020 da NBA. Mas o jogador do Prat, da Espanha, desistiu de participar do evento deste ano.

As chances

Das 60 escolhas, já que são duas rodadas de 30, do Draft 2020 da NBA, Caio Pacheco não aparece em nenhuma projeção feita pelo analistas americanos que cobrem a liga.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

caio pacheco nba draft
Com boa temporada na Argentina, Caio Pacheco confia em suas chances na NBA (Facebook/bahiabasket)

Para complicar ainda mais a situação, o brasileiro, por causa da pandemia, não deverá ter muitas chances de participar de treinos nos EUA, passo fundamental para estrangeiros serem escolhidos, como foi com Didi em 2019.

Caso não seja draftado em 2020, o brasileiro terá mais uma chance em 2021, quando completará 22 anos, a data limite para estrangeiros serem selecionado via draft.

Seleção brasileira

Caio Pacheco é bicampeão sul-americano juvenil defendendo o Brasil, mas ainda não teve a oportunidade de jogar no adulto. “Quando aparecer essa oportunidade, eu quero estar o mais preparado possível para conseguir agarrá-la.”

Mais em Basquete