Siga o OTD

Basquete

Huertas se anima com reforços e pré-temporada do Tenerife

Na reapresentação ao clube espanhol, armador brasileiro foca no entrosamento e no físico para deslanchar ao longo da temporada

Brasileiro Marcelino Huertas vai jogar a Liga dos Campeões de basquete
Marcelinho Huertas vai jogar mais uma temporada pelo Tenerife (divulgação/FIBA)

É chegada a hora de Marcelinho Huertas retomar a condição física e se entrosar com os novos companheiros de Tenerife. O armador brasileiro, um dos mais experientes da equipe espanhola, destacou o momento e não escondeu a animação para a temporada que se aproxima.

“O momento é de captar todos esses sentimentos, tanto individualmente como em equipe, num elenco com muitos novos jogadores. Vamos treinar juntos todos os dias, com entusiasmo, fazendo valer a pena. Sabemos da necessidade de treinar bem desde o início, e que o treinador vai nos empurrar para darmos o melhor”, contou o jogador em entrevista para o site do clube espanhol.

Momento único

Marcelinho Huertas sabe o quão importante é a pré-temporada. Uma boa preparação, em um time com várias caras novas, é providencial para o sucesso durante a temporada.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Temos um elenco muito competitivo, não só pelos nomes, mas também pelo perfil dos jogadores. Com certeza, vamos encontrar uma boa química. Temos um treinador que tem bastante facilidade em unir os atletas. A pré-temporada será curta, mas esperamos começar em breve.”

Contudo, como o próprio armador garante, o Tenerife não estabelece metas claras para a temporada que se aproxima, mas disposição e compromisso não vaão faltar.

“Até onde podemos ir dependerá de muitas coisas e de muitos fatores. O importante é antes de tudo competir. A equipe tem ambição, muito coração, gosta de competir e os jogadores que estão aqui nesta temporada estão acostumados a lutar e vencer. Essa mistura ai fazer a diferença em muitos jogos e espero que nos motive a ter uma temporada em que possamos lutar pelas coisas.”

E o primeiro compromisso do Tenerife será a disputada Supercopa da Espanha de basquete masculino. Com início previsto para 12 de setembro, a equipe de Huertas vai encarar Baskonia, Real Madrid e Barcelona.

Marcelinho Huertas se anima com reforços e pré-temporada do Tenerife
Uma pré-temporada bem feita pode fazer a diferença para Huertas no Tenerife (Divulgação/ligaendesa)

Liga dos Campeões

O Tenerife já sabe quais serão seus adversários na competição europeia, que começa a fase qualificatória em setembro. No Grupo A da Liga dos Campeões, Huertas e companhia vão enfrentar times da Itália, Turquia, Grécia, Lituânia, França e Letônia.

São eles, Dinamo Banco di Sardegna Sassari (Itália), Galatasaray Doga Sigorta (Turquia), Peristeri (Grécia), Rytas Vilnius (Lituânia), SIG Strasbourg (França), VEF Riga (Letônia) e mais uma equipe vinda da fase qualificatória.

Murcia também volta

Não foi só Marcelinho Huertas que se reapresentou. Rafa Luz e Augusto Lima também se apresentaram ao Murcia para a avaliação médica antes dos treinamentos da pré-temporada.

Aliás, o fato marca o retorno de Augusto Lima ao time, já que atuou pelo Baskonia na última temporada e fará sua terceira passagem pelo Murcia.

Mais em Basquete