Siga o OTD

Basquete

Ituano passa por testes de Covid-19 antes da volta aos treinos

46 testes foram feitos com atletas, comissão técnicas, colaboradores e familiares e todos deram negativo

Ituano basquete retonada das atividades
Equipes testou todos que estão no departamento de basquete feminino adulto (Nathane Agostini)

De olho na retomada das atividades, o time de basquete feminino do Ituano realizou uma bateria de exames para o coronavírus. De acordo com os resultados, os 46 testes realizados com a comissão técnica, colaboradores e familiares deram como resultado não reagente. 

Com isso, todas as atletas do Ituano, incluindo os reforços Casanova e Gil, estão liberadas para a próxima fase da retomada das atividades. As jogadoras seguirão para um período de preparação física com a comissão técnica da equipe. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mais testes estão programados para serem realizados ainda durante os treinamentos com as atletas antes que os jogos tenham início. Com o cancelamento da temporada da LBF, a próxima competição a ser disputada é o Paulista feminino de basquete, ainda sem data programada para começar. 

Entenda a situação

O estado de São Paulo foi classificado por diferentes regiões para o combate do coronavírus. De acordo com a situação da Covid-19 nas cidades, a região avança ou retrocede dentro das cinco fases de classificação definidas pelo governo do estado (vermelha, laranja, amarela, verde e azul). 

A região de Itu, de acordo com o último balanço divulgado pelo governo do estado, encontra-se na fase laranja. A cidade do Ituano basquete tem registrado 1704 casos e 59 mortes do novo coronavírus, segundo dados oficiais. 

Mais em Basquete